As empresas de café que quiserem participar da IX Prova de Cafés Certificados promovida pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora/ Rainforest Alliance™) têm até o dia 15 de setembro para enviar amostras dos grãos para o professor Flavio Meira Borem, do departamento de engenharia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Campus Universitário, Caixa Postal 3037, Minas Gerais.
Foto: Lucas Albin/Agência Ophelia
O concurso tem o objetivo de incentivar a produção dos cafés de alta qualidade, que por meio da certificação contribuem para o acesso do produtor a mercados exigentes e diferenciados.
Em outubro, dos dias 9 ao 25, acontecerá a classificação das 10 melhores amostras e, de 25 a 27, ocorrerá um evento de divulgação e premiação dos cafés vencedores, seguindo ranqueamento.
As especificações e inscrições podem ser acessadas aqui. Serão aceitas uma amostra por certificado e, no caso de certificações em grupo, será aceita uma amostra por produtor.