O prazo para envio dos artigos científicos para o 5º. Simpósio de Pesquisas dos Cafés do Brasil trabalhos teve inicio no dia 15 de janeiro e se estende até 11 de março. Os resumos aprovados pela Comissão Científica irão compor os anais do Simpósio, que representa a publicação mais atualizada sobre pesquisa cafeeira realizada no Brasil.
O Simpósio, que será realizado de 7 e 11 de maio, em Águas de Lindóia (SP), é o principal evento promovido pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), administrado pela Embrapa Café, com recursos geridos pela Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura (MAPA), do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira - Funcafé.
Formato de envio dos trabalhos
As normas para elaboração dos resumos expandidos estão disponíveis no site do Simpósio. As orientações seguem o modelo tradicional de publicação científica. Deverão ser organizados em Título, Autores, Informações dos autores e instituições, Resumo, Palavras-chave, Título em inglês, Abstract, Key Words, Introdução, Material e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências Bibliográficas.
Os trabalhos enviados são de responsabilidade dos autores, bem como sua revisão gramatical. Só serão aceitos resumos expandidos, encaminhados via WEB, pelo site http://simposiocafe.sapc.embrapa.br. Alguns dos trabalhos serão selecionados para apresentação oral, os demais em forma de pôster. A apresentação oral será em tempo aproximado de 20 minutos para o relato, debates e esclarecimentos.
O título do trabalho deve ser em letras maiúsculas, tamanho 12, centralizado e em negrito. Deverão conter informações dos autores e instituições as quais estão vinculados. Os resumos não devem ultrapassar cinco páginas, incluindo as referências bibliográficas, ilustrações, tabelas e gráficos. A fonte usada deverá ser Times New Roman, tamanho 10 e com espaçamento simples entre linhas. Antes de enviar o trabalho, o participante deverá se certificar que o arquivo está livre de vírus.
Resultado da análise dos trabalhos
O resultado da análise e seleção dos trabalhos pelo Comitê Científico deverá ser apresentado até 30 de março de 2007. Os participantes terão até o dia 13 de abril para as correções, quando necessárias, e o resultado final será publicado no site do Simpósio até dia 16 de abril.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Embrapa Café.
Trabalhos para o 5º. Simpósio de Pesquisas dos Cafés do Brasil devem ser enviados até 11/3
O prazo para envio dos artigos científicos para o 5º. Simpósio de Pesquisas dos Cafés do Brasil trabalhos teve inicio no dia 15 de janeiro e se estende até 11 de março
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!