ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

TecnoAgro é palco de debates sobre sustentabilidade

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 11/07/2023

2 MIN DE LEITURA

0
0

De acordo com a ONU, a população mundial deve atingir 9,7 bilhões de pessoas até 2050. De olho nesta perspectiva, nunca foi tão urgente que a produção agrícola acompanhasse o aumento da demanda mundial, de forma a elevar a produtividade, mas principalmente preservando o planeta. Pensando nisso, o tema sustentabilidade será discutido por especialistas durante o TecnoAgro, realizado em Uberlândia, nos dias 17 e 18 de julho, no Castelli Master.  

Joanita Maestri Karoleski, presidente do Fundo JBS pela Amazônia, é uma das palestrantes no evento com o tema: “Agronegócio Sustentável: Combinando Produtividade e Práticas ESG”. Ela mostrará como a sustentabilidade, a inovação e a tecnologia são as alavancas principais do agro. “O maior desafio é trabalhar a inclusão do pequeno produtor no cenário agro brasileiro, considerando a sustentabilidade, principalmente se olhar o bioma amazônico. Estamos desenvolvendo projetos que sejam modelo, justamente para dar acesso e criar condições diferentes para o pequeno produtor. Queremos que tenham condições de buscar sustentabilidade, através do uso de recursos naturais e redução de passivos ambientais, mas também assistência técnica, crédito e inovação e tecnologia”, enfatiza. 

A sustentabilidade também será abordada com a pesquisadora da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)/Satis, Iara Rossi, com o tema “O impacto dos produtos microbiológicos para a sustentabilidade do agro”. Os pontos chaves da palestra serão a integração entre a universidade e o setor privado para o avanço das pesquisas em bioinsumos microbiológicos, uma vez que a Fapemig, juntamente com a empresa Satis, possui um projeto que visa prospectar novos micro-organismos passíveis de serem usados na agricultura. 

“A seleção e a análise minuciosa do potencial dos microrganismos demanda tempo de pesquisa, recursos financeiros e profissionais capacitados. Um dos maiores desafios é a integração entre pesquisadores, indústria e produtores. A Satis e a UFU têm procurado melhorar essa integração, com o desenvolvimento do nosso projeto”, afirma Iara.  

O “Agronegócio brasileiro: geração de riquezas e preservação ambiental e impacto social” será o tema da palestra do economista-chefe da FARSUL, Antônio Luz. “Vou tratar de um grande ativo que o Brasil construiu, mas ainda não sabe direito como usar. Somos a maior potência agroambiental do planeta e não sabemos o que fazer com isso”. 

Além de assistir a cerca de 23 apresentações, entre palestras e painéis, com conteúdos que vão desde a Internet das Coisas e a revolução 5.0 no campo até o futuro e perspectivas para o agronegócio, o público também poderá visitar vários estandes de expositores, espaço de inovação de startups, feira de produtores e também apresentações culturais. O ambiente ainda contempla palco principal, auditórios, praça de alimentação e até um estúdio de videocast para gravações que, posteriormente, ficarão disponíveis no canal do YouTube “negociosintegração".  

A programação completa pode ser acessada aqui

O TecnoAgro é realizado pela TV Integração, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e do governo do Estado de Minas Gerais e apoio institucional do Sindicato Rural de Uberlândia, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), EPAMIG, EMATER Minas Gerais e SEAPA. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures