ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas inicia com apresentação de novas tecnologias

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 06/04/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

O 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, que acontece entre hoje e amanhã (6 e 7/4), em Manhuaçu (MG), contará com a presença da ICL, que utiliza seus recursos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções em nutrição e fisiologia de plantas. 

O objetivo do evento é levar aos cafeicultores tecnologias para aplicação via solo e foliar que atendem todas as fases e demandas do cafeeiro. O evento, realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), reunirá cafeicultores, empresários, pesquisadores, técnicos e engenheiros agrônomos ligados à cadeia produtiva do agronegócio café e tem por objetivo difundir tecnologias que garantem ao café das Matas de Minas uma identidade e padrão únicos.

“Nossas tecnologias foram todas validadas em nosso Centro de Inovação, em Iracemápolis (SP), que conta com a parceria de instituições como a UFLA, Epamig, Fundação Procafé e Esalq. Nesse nosso centro de pesquisas, mais de 50 profissionais altamente especializados, com protocolos experimentais em fisiologia e nutrição de plantas, buscam, cada vez mais, inovar e criar soluções para aumentar a produtividade, aliada à melhor qualidade do café, gerando maior rentabilidade e sustentabilidade à cafeicultura”, explica Marcos Rigamonte, gerente regional de vendas da ICL.

No estande da ICL, um time de profissionais estará à disposição dos produtores para dar informações sobre nutrição de alta performance para café de montanha. Na ocasião, também será possível conhecer o Coffee Experts Club, clube privado criado pela ICL em 2021, que reúne cafeicultores, engenheiros agrônomos e os influenciadores técnicos da cafeicultura brasileira. O foco desse grupo é promover ganhos na qualidade e produtividade do café.

Além de ensaios com instituições e pesquisadores parceiros, a ICL América do Sul conduz vários ensaios com a cultura do café em seu centro de inovação em Iracemápolis (SP), credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa do País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos produtos. De acordo com a lista de instituições privadas de pesquisa do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa credenciado.

Serviço
Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas
Quando: 6 e 7 de abril
Onde: Complexo Esportivo Boston City, no antigo Parque de Exposições da Ponte da Aldeia - km 38 -- BR-262. Município: Manhuaçu (MG)
Mais informações: www.simposiodecafeicultura.com

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures