ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Senac realiza live gratuita sobre produção de cafés na Serra da Mantiqueira

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 21/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Conhecida por suas riquezas naturais, culturais e gastronômicas, a região da Serra da Mantiqueira abriga inúmeros produtores locais de diferentes segmentos. Com o objetivo de mapear esses produtores e proporcionar aos alunos do curso de gastronomia o conhecimento de ingredientes e seus processos de produção, o Centro Universitário Senac - Campos do Jordão criou o projeto Saberes da Mantiqueira, que visa a realização de roteiros gastronômicos por cidades da região.

Neste período de pandemia, o projeto ganhou uma versão on-line intitulado Saberes Virtuais - Safras da Mantiqueira, com lives mensais no qual o público poderá conhecer a sazonalidade do território culinário da região por meio de suas safras.

No dia 23 de junho, às 20h, acontece a live “Café da Mantiqueira: uma denominação de origem”, com a participação de Daniel Sales e Breno Kci Guelssi, professores do curso Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão, e Irys Lopes, gerente administrativa do Sítio São Sebastião.

No encontro virtual os participantes conhecerão a safra do café na Mantiqueira por meio do Sítio São Sebastião, localizado em Cachoeira de Minas (MG). Além disso, serão apresentados detalhes da produção do café, sua versatilidade gastronômica e o conceito de indicação geográfica.

O encontro virtual será transmitido gratuitamente, on-line e ao vivo, no canal no YouTube do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão.

Sobre Saberes da Mantiqueira

O projeto amplia o conhecimento sobre a origem e a produção dos alimentos da região, incentiva a reflexão sobre a qualidade dos alimentos consumidos e estimula os alunos da graduação Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac - Campos do Jordão a compreenderem a importância dos produtos e dos produtores locais e o valor agregado aos itens artesanais.

Cada expedição leva os alunos a diferentes produtores locais, que são escolhidos por se encaixarem em quatro parâmetros: produção orgânica, relevância culinária, identidade local e preocupação com o meio ambiente. Em cada visita, os estudantes fazem a degustação e a verificação dos processos produtivos de cada produtor.

Serviço
Live “Café da Mantiqueira: uma denominação de origem”
Data: 23 de junho
Horário: 20h
Transmissão: www.youtube.com/SenacCamposdoJordao
Mais informações: https://www.sp.senac.br/camposdojordao

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint