ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Semana Internacional do Café: Espaço Village dá visibilidade a pequenas e microempresas do setor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 27/10/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

Com a Semana Internacional do Café 2021 marcada para os dias 10 a 12 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), os microempreendedores do setor de café e aqueles que estão iniciando a trajetória no mercado podem expor seus trabalhos, produtos e maquinários para o público no Espaço Village.

A atração reforça o compromisso do evento em proporcionar oportunidade para quem está dando os primeiros passos no setor, funcionando como uma vitrine de inovação e tecnologia envolvendo todos os elos da cadeia da cafeicultura, por concentrar profissionais que trazem novidades relacionadas à bebida e são, muitas vezes, responsáveis por criar tendências e alavancar o setor.

“Tem desde o microempresário que lançou um equipamento novo até aquele que desenvolveu um método de preparo super disruptivo, mas que atua em escala artesanal. Esses são os expositores que podem estar no Village”, informa Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora, uma das organizadoras da SIC.   

Um dos objetivos do espaço é possibilitar a esses empreendedores a visibilidade internacional das suas marcas e fazer conexões com parceiros da cadeia. “É comum vermos uma marca participar do Village durante dois anos, depois conquistar um estande amplo e ter uma equipe maior para aproveitar toda a geração de negócio que acontece durante a SIC. Costumamos acompanhar o crescimento das marcas e é muito gratificante ver isso acontecer”, explica Caio.

Uma das suas vantagens que motivam a participação dos expositores é o baixo valor de investimento. Por conta disso, o espaço costuma ter bastante procura. Os 24 estandes que compõe a área da edição 2021 já estão ocupados!

Além da exposição: a retomada

Neste ano, o Espaço Village ganha um atrativo ainda mais especial em função do retorno das atividades após o período de pandemia: o estímulo à retomada dos negócios. Para isso, a área do evento foi ampliada para atender a demanda dos microempresários neste momento.

“A gente sabe que o mercado de cafeterias foi muito impactado na pandemia, já que elas estiveram fechadas por um período. Então, este é o espaço que queremos dar oportunidade para as empresas reiniciarem parcerias, encontrarem novos compradores, distribuidores para impulsionar os negócios”, finaliza Caio. Os propósitos vão de encontro ao tema da edição 2021 da SIC: Retomar, Reencontrar e Reconectar.

Além das experiências in loco, a SIC ainda oferecerá uma programação digital com conteúdo transmitido diretamente do pavilhão, com palestras e painéis gratuitos na Central SIC e no Studio Streaming Room, além dos debates marcados para o DNA Café e o Fórum da Cafeicultura Sustentável; e eventos especiais como Minas Coffee Origin Summit e o Prêmio AT&G Senar.

Para quem deseja acompanhar as atrações tanto presencialmente quanto virtualmente, é necessário realizar o credenciamento no site, com preenchimento da ficha de inscrição, pesquisa e o envio do comprovante de vacinação. Durante o processo, é possível selecionar os cursos, oficinas e workshops que deseja participar. Não haverá sistema de cadastro físico no Expominas.

Sobre a SIC

A Semana Internacional do Café é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Realizada desde 2013, em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Em 2020, primeiro ano da pandemia, a SIC 100% Digital foi um grande sucesso. Teve 25 mil acessos, de 58 países e mais de 70 horas de conteúdo e 176 palestrantes com grande relevância no mercado nacional e internacional.

A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé e Sistema Ocemg, patrocínio specialty Sicoob e 3Corações Rituais, patrocínio premium Melitta, patrocínio standard Yara, Mosaic Fertilizantes, QIMA/WQS e Banco do Brasil.

Serviço
Semana Internacional do Café 2021
Quando: 10 a 12 de novembro
Onde: Expominas, em Belo Horizonte (MG), e na plataforma digital
Mais informações e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures