ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Seis cafés do Espírito Santo estão concorrendo ao Coffee of the Year 2017

Da redação

Dos dez finalistas no concurso Coffee of the Year 2017, na categoria "Café Conilon", 6 são do Espírito Santo. Entre os finalistas está o café produzido na Fazenda Venturim, em São Gabriel da Palha, na região Noroeste do estado. O resultado do "melhor dos melhores cafés" acontecerá na Semana Internacional do Café (SIC), que acontecerá em Belo Horizonte, de 25 a 27 de outubro.

Foto: Gui Gomes/ Café Editora
                                    Foto: Gui Gomes/ Café Editora

A propriedade tem aproximadamente 90 hectares de plantação e, este ano, cerca de 3,6 mil sacas de 60 kg do grão foram colhidas. Apesar da safra ter sido pequena, devido ao longo período de seca enfrentado pelos produtores do estado, os grãos que vingaram encorparam e forneceram uma qualidade muito boa.

• (+Semana Internacional do Café divulga lista do Coffee of the Year 2017)

O concurso, que elege os melhores cafés do Brasil, faz parte da SIC. A primeira fase foi a seleção dos dez melhores cafés da variedade conilon e dos 150 de arábica, onde, entre os finalistas, cinco são da região das montanhas capixabas e outros quatro de Dores do Rio Preto, na Região do Caparaó. Em ambas as categorias será o publico visitante do evento, por meio de uma degustação às cegas, que escolherá os cafés campeões.

• (+Três cafés de Rondônia participarão do Coffee of the Year 2017, na SIC)

De acordo com o professor em qualidade de café, do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Leandro Paiva, este ano a pontuação bateu recorde e a nota de corte dos dez melhores ficou em 87,5 pontos, o que é muito bom, se comparado a outros concursos: "essa nota, geralmente, fica entre 82 e 84 pontos. A variedade de amostras recebidas e os sabores diferenciados são os grandes destaques desse ano", disse.

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.