ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prêmio Região do Cerrado Mineiro apresenta novidades de sua 10ª edição

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 14/07/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta quinta-feira (14), às 19h, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado anunciará as novidades da 10ª edição do Prêmio Região do Cerrado Mineiro, no canal do YouTube. Clique aqui para assistir.

A iniciativa, que tem por objetivo valorizar o trabalho dos cafeicultores na produção de cafés de alta qualidade, com responsabilidade e rastreabilidade, bem como celebrar a safra, será transmitida da Fazenda Cinco Estrelas, propriedade rural em Patrocínio (MG), que produziu o café campeão na categoria cereja descascado da 9ª edição. 

A transmissão também contará com a participação dos três vencedores: Ricardo Bartholo, vencedor na categoria cereja descascado; Danilo Barbosa, vencedor na categoria natural; e Agilmar Ferreira, vencedor na categoria fermentação induzida, resgatando as emoções vividas na celebração de 18 de novembro de 2021.


Campeões brindam os resultados conquistados com o 9º Prêmio Região do Cerrado Mineiro e se preparam para a 10ª edição

Além da presença dos atuais campeões, o evento de lançamento também abordará a dinâmica e o cronograma do Prêmio, que, em 2021, incorporou mudanças significativas como a inserção da categoria fermentação induzida e a intercooperação, a qual conduziu o Prêmio em duas etapas: Etapa Cooperativas e Etapa Regional, consolidando a premiação como um canal de valorização e reconhecimento do cafeicultor e do café produzido na Região do Cerrado Mineiro.

O Prêmio Região do Cerrado Mineiro conta com o envolvimento das cooperativas Carmocer, Carpec, Coagril, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocaccer e monteCCer, apoio das associações ACARPA, ACA, Assogotardo, Assocafé, Amoca e Appcer, em uma ação que cria uma unidade para os concursos de qualidade da região e seus 55 municípios. A atual edição, assim como todas as anteriores, também conta com o apoio do SEBRAE e a organização fica a cargo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

As informações são da ASCOM Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures