FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo divulga amostras classificadas nesta sexta-feira (9)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 07/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O resultado das 20 amostras de café canéfora (conilon) classificadas na 1ª etapa do Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo será divulgado nesta sexta-feira (9). O regulamento previa a divulgação do resultado de classificação para a última quarta-feira (1), no entanto, a organização do prêmio informou que o adiamento foi devido às adversidades relacionadas à pandemia de coronavírus (Covid-19).

A premiação tem como objetivo reconhecer os cafés especiais produzidos de forma sustentável no Espírito Santo. Serão avaliadas a qualidade e sustentabilidade da cafeicultura, além da adoção de boas práticas agrícolas, que também conta como fator de pontuação.

Os cafeicultores participantes concorrem a uma premiação que chega a R$ 100 mil, oferecida com o patrocínio do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB-ES), do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-ES) e da empresa Fertilizantes Heringer. O Prêmio também conta com o apoio da Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres) e de várias empresas, instituições e entidades do ramo.

A entrega do prêmio está prevista para ser realizada em uma solenidade a ser agendada para o fim do ano. Na ocasião, também será realizada a Mostra Anual de Cafés Especiais com os 20 melhores cafés arábica e os 20 melhores cafés conilon do Espírito Santo.

Inscrições para amostras de café arábica

O Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo ainda está com as inscrições abertas para as amostras de café arábica até o dia 20 de outubro. Podem participar cafeicultores de todos os municípios capixabas, desde que atendam aos requisitos apresentados no regulamento.

Cada agricultor pode participar com apenas um lote de café e deve manter o lote armazenado até o final da premiação. As amostras de 2 kg devem ser acondicionadas em sacolas plásticas identificadas com nome completo, município do participante e outras informações, conforme descrição do regulamento.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint