ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pesquisadores da Embrapa realizam webinar gratuito sobre sustentabilidade

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 27/04/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nesta quinta-feira (28), às 10h, os pesquisadores Maurício Antônio Lopes, da Embrapa Agroenergia, e Maria Cléa Brito de Figueirêdo, da Embrapa Agroindústria Tropical, apresentarão o webinar "Sustentabilidade: é preciso medi-la antes de reivindicá-la". O evento on-line é gratuito e será transmitido pelo canal da Embrapa no YouTube.

Poucos conseguem definir com precisão a palavra "sustentabilidade", razão pela qual uma infinidade de significados vêm sendo atribuídos na medida em que cresce na sociedade a consciência de que o nosso planeta tem recursos finitos, que precisam ser usados com inteligência e parcimônia. 

Dentre as inúmeras interpretações, têm grande apelo aquela que descreve sustentabilidade como um processo de reconciliação entre os sistemas humanos e a natureza – em especial a atmosfera, os recursos hídricos, os biomas e a diversidade de seres vivos que os povoam. É por isso que medidas de performance na agricultura e na indústria, usualmente baseadas em produtividade física e ganho econômico, precisarão, cada vez mais, incorporar critérios que demonstrem que negócios e sustentabilidade são funções integradas e mensuráveis, comprometidas com integridade ecológica e geração de valor para uma sociedade cada vez mais bem informada e exigente. 

Como é impossível gerir com eficiência o que não se pode medir, é crescente o interesse por métricas que indiquem que empresas e negócios estão comprometidos com ecoeficiência, processos limpos de base renovável, desenvolvimento de pessoas, transparência e outros valores caros para a sociedade. 

Neste webinar serão discutidos tais métricas, em especial aquelas associadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos conceitos ESG - Responsabilidade Ambiental, Social e de Governança; e ACV - Análise do Ciclo de Vida, que se consolidam como padrões globalmente aceitos para se medir e se comprovar avanços na direção da sustentabilidade.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures