ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novo sistema de gestão de origem e qualidade dos cafés da Região Vulcânica é lançado em seminário

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 06/06/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Em seminário marcado para o dia 8 de junho, a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica, em parceria com a Bourbon Specialty Coffees e a empresa SafeTrace, apresentará aos produtores da região um novo sistema de gestão de origem e qualidade de cafés, desenvolvido para melhorar o controle da rastreabilidade e uso da marca Região Vulcânica.

“O sistema é um aplicativo da Região Vulcânica que o produtor poderá baixar em seu celular e, através dele, pode ser feita toda a gestão da propriedade, do manejo da lavoura, da qualidade e rastreabilidade dos lotes que irão utilizar o selo região Vulcânica”, destaca o diretor executivo da Associação, Ulisses Ferreira de Oliveira.

O sistema foi todo desenvolvido pela empresa SafeTrace. “O sistema tem como principal objetivo o mapeamento da origem e a gestão completa da emissão de selos de qualidade de café, desde a coleta de dados, até a publicação das informações para os consumidores e para o produtores, criando um canal único de relacionamento entre todos, com compartilhamento de dados precisos e confiáveis”, comenta o diretor da empresa, Mateus Magalhães dos Reis.

“Acreditamos que com esse investimento teremos um diferencial no mercado para atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais exigentes em conhecer a origem do produto. Também representa uma segurança e oportunidade para os nossos produtores associados, que terão uma ferramenta de excelente qualidade que possibilita, entre outras coisas, garantir que o consumidor possa verificar se aquele café realmente foi produzido em solos vulcânicos”, destaca Marco Antônio Lobo Sanches, presidente da Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica.

A implantação do novo sistema conta com o apoio da empresa Bourbon Specialty Coffees. “Apoiamos esse projeto da Região Vulcânica por entender todo o valor que traz para o produtor e os clientes externos”, explica o diretor Daniel Barreto.

Para participar do Seminário e acompanhar o lançamento do aplicativo, é necessário se inscrever neste link. As vagas são limitadas. 

Mais informações: (35) 99819-6519 ou contato@regiaovulcanica.org.br 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures