ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novo Agro é presença confirmada na Semana Internacional do Café 2021

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 08/11/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os eventos presenciais estão voltando, em especial os relacionados a negócios. Um deles é a Semana Internacional do Café (SIC), principal encontro brasileiro do setor, e um dos cinco maiores internacionalmente. Marcada para os dias 10 a 12 de novembro, a feira acontecerá no Expominas, em Belo Horizonte (MG), e na plataforma on-line. 

A feira é direcionada a produtores de café, torrefadoras, associações, trades, cooperativas, empresas ligadas ao mundo do café. Entre as presenças confirmadas está a Novo Agro, venture builder do setor de Agronegócio que investe em empreendedores do setor, juntamente com as startups de seu portfólio.

A Agrorigem é uma plataforma on-line de vendas de cafés especiais que permite aos produtores venderem diretamente para cafeterias e torrefadores; CertifiCafé, oferece uma solução com custo-benefício que certifica o café de produtores de qualquer tamanho; Comprador Moderno, cuja proposta é um misto de serviço e tecnologia, que promove a consolidação dos volumes dos associados para uma compra de forma coletiva e mais econômica; BTracer, um software que permite a rastreabilidade dos alimentos desde o plantio até a mesa do consumidor final, por meio da tecnologia BlockChain; Verde Drone, uma plataforma digital que permite a contratação de pilotos de drone sob demanda para atuarem em serviços do campo como mapeamento de terreno, controle de pragas, pulverização e monitoramento; Flowins é uma solução de gestão pós colheita para melhora da qualidade do café.

Depois de uma edição em 2020 totalmente digital por conta da pandemia de Covid-19, a SIC volta com a temática “retomar, reencontrar, reconectar”, sendo uma oportunidade para startups criarem relacionamento com produtores, cooperativas, associações e toda a rede de contatos no segmento, possibilitando novos negócios, além de uma extensa programação de conteúdos relevantes. A expectativa é de um público de 3 mil visitantes.

De acordo com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA), o café representa R$ 28,5 bilhões da produção agropecuária brasileira, posicionando o Brasil como o maior exportador do grão, responsável por um terço da produção mundial. Regionalmente o estado de Minas Gerais tem a maior produção nacional, representando 50%.

“A primeira SIC híbrida vai destacar um segmento que precisa estar alinhado com as transformações econômicas, sociais, culturais e de consumo, tendo como objetivo expor as tendências e soluções do mercado que irão impulsionar o mercado de agronegócio do café”, afirma Leonardo Dias, CEO da Novo Agro Ventures.

Sobre a Novo Agro Ventures

A Novo Agro Ventures é uma  Corporate Venture Builder com foco em soluções para o Agronegócio, as chamadas agritechs (startups com soluções para o agro). A CVB mapeia desafios (dores) da agroindústria e dos produtores rurais e investíveis em empresas de tecnologia que estejam desenvolvendo soluções para estes problemas. Tem como acionistas o Sistema Faemg, a maior Federação de Agricultura e Pecuaria do país, além de cerca de 80 investidores do setor do agro  e a  FCJ Venture Builder, pioneira no ramo de Venture Builder na América Latina, presente também nos Estados Unidos, em Portugal e na Finlândia.

Serviço
Semana Internacional do Café 2021
Quando: 10 a 12 de novembro
Onde: Expominas, em Belo Horizonte (MG), e na plataforma digital
Mais informações e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures