ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Manejo sustentável e equilíbrio ambiental do solo são temas abordados em painel virtual

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 24/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na próxima terça-feira (29) acontece o painel temático Saúde do Solo Brasileiro. Com apoio do Instituto Ânima de Educação e da consultoria de informações para o agronegócio Spark Inteligência Estratégica, o encontro reúne os pesquisadores Afonso Peche, Celito Eduardo Breda e Ricardo Ralisch, reconhecidos entre os principais profissionais do País na área de solo. Eles tratarão do manejo agronômico e sustentável de lavouras, com foco predominante na conservação e preservação ambiental.

As apresentações do painel, interativas com a audiência, abordarão avanços da pesquisa agrícola, mecanização agrícola, estrutura de solo, fertilidade e equilíbrio funcional do solo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Também haverá transmissão via YouTube.

O grupo de palestrantes conta com sólida carreira na atividade agrícola brasileira. Pesquisador científico do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, desde 1986, Afonso Peche é engenheiro agrônomo, mestre em Ciências Ambientais e também em Engenharia de Água e Solo.

Celito Eduardo Breda, hoje atuante na região de Barreiras (BA), é engenheiro agrônomo e iniciou atividades de consultoria agronômica em 1992. A partir de 2005, tornou-se pesquisador agrícola e passou a integrar o GTMR – Grupo Técnico de Manejo de Resistência do MAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Engenheiro agrônomo especialista em mecanização agrícola, Ricardo Ralisch é mestre e doutor na área de Interação Solo, Máquina e Planta. Atuou até recentemente como professor da UEL – Universidade Estadual de Londrina (PR), no departamento de Agronomia, no qual coordenou projetos de pesquisa na área de Impactos dos Sistemas de Produção e outros estudos de ponta.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures