ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leopoldina (MG) recebe Dia de Campo ATeG Café+Forte e Piscicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 26/11/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na próxima quinta-feira (2) acontece o Dia de Campo ATeG Café+Forte e Piscicultura – Café Conilon e Piscicultura de Corte e Ornamental, em Leopoldina (MG). O projeto é uma parceria do Sistema Faemg/Senar/Inaes e da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas (Epamig).

O evento, que ocorrerá entre 8h e 12h, no Campo Experimental da Epamig, vai reunir produtores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), técnicos de campo das regionais de Juiz de Fora e de Viçosa do Sistema Faemg/Senar/Inaes, pesquisadores da Epamig e interessados em conhecer mais sobre as atividades. As estações sobre cafeicultura contarão com informações teóricas e práticas sobre a implantação, manejo e poda da lavoura do café conilon. Na piscicultura, os destaques serão as palestras sobre alimentação, manejo e reprodução.

“Estamos entusiasmados com o Dia de Campo em parceria com a Epamig, pois levaremos tecnologia de ponta para os produtores da região e do estado. Em Leopoldina, as estações trabalharão piscicultura de corte e ornamental. Já no segundo tema, café conilon, iremos abordar os inúmeros avanços da cultura e demonstrar aos produtores o potencial que ainda temos para crescer na produção. Estamos levando mais conhecimento para os produtores se profissionalizarem ainda mais ou para servir de impulso àqueles que vislumbram entrar no ramo”, disse Marcos Reis, gerente do Sistema em Viçosa.

O pesquisador Fábio Tancredi, coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologia da Epamig Sudeste, lembra que o evento faz parte da retomada das atividades presenciais, iniciadas com o avanço da vacina e a redução dos casos de Covid-19: “Com conteúdo científico e tecnológico, abordaremos assuntos relevantes de forma prática e objetiva. Nosso intuito é compartilhar experiências para o aperfeiçoamento da atividade agropecuária, valorizar o produtor rural, a pesquisa e todos os envolvidos nas atividades deste setor”.

Para participar é necessário fazer inscrição prévia. O contato deve ser feito com o mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Leopoldina, Fabiano Lopes Barbosa, pelo telefone (32) 99931-4242. O evento seguirá todas as exigências dos órgãos municipais a respeito dos cuidados quanto à saúde e à segurança dos participantes em tempos de pandemia de covid-19.

As informações são Ascom EPAMIG com informações da Assessora de Comunicação Sistema Faemg/ Senar /Inaes – Regional Juiz de Fora.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures