ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Leilão virtual de microlotes em Cingapura atrai 45 produtores e 56 lotes de 12 países

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 30/09/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 1º de outubro, 45 produtores e 56 lotes de café de qualidade especial participarão do 1º Leilão de Café Especial de Cingapura (microlote), organizado virtualmente pela Singapore Coffee Association (SCA) em parceria com Food & Hotel Asia (FHA). Os cafeicultores são dos seguintes países: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Indonésia, Quênia, Mianmar, Panamá, Peru, Timor Leste, Venezuela e Zâmbia.

“Desde o lançamento de nosso leilão virtual de cafés especiais de Cingapura, no final de julho, temos recebido um grande interesse de todo o mundo. Temos 56 lotes de cafés especiais de alta qualidade de 12 países participantes deste evento. Estima-se que cerca de 200 licitantes de toda a Ásia e Oriente Médio comparecerão neste primeiro leilão virtual”, disse Victor Mah, presidente da Singapore Coffee Association.

A SCA disse que, para muitos produtores de café especial, vender seus grãos por meio de comerciantes tem sido uma boa opção. No entanto, a pandemia, que causou a imposição de restrições sociais e de viagens em todo o mundo, interrompeu as cadeias de abastecimento e tornou o comércio de café lento. Organizar um leilão virtual de café ajuda a mitigar os desafios de comércio e fornecimento, permitindo que os compradores comprem diretamente da origem e, também, que os produtores de café estabeleçam uma presença no mercado asiático.

O leilão de café especial de Cingapura apresentará 56 lotes de grãos de café de qualidade especial, incluindo o gueixa panamenha premium, dos produtores panamenhos Café Don Benjie e Cafelino.

“Estou muito satisfeito por participar deste primeiro leilão virtual de café. Tenho certeza que o leilão será um evento de grande sucesso pela sua extraordinária organização. É uma honra poder apresentar nosso melhor café gueisha do Panamá ao mercado da Ásia-Pacífico”, disse Stefan Muller, Diretor Executivo do Café Don Benjie.

Alguns dos cafés que farão parte do evento:

- Mundo novo, geisha e catucaí amarelo do Brasil

- Caturra amarelo da Colômbia

- F1 centroamericano e Hy-04 natural da Costa Rica

- Bourbon da Guatemala

- Ateng super da Indonésia

- SL 34, SL 28 e Ruiru enxertada do Quênia

- Catuaí e catimor H528 de Mianmar

Confira os participantes aqui.

“É interessante e inovador para a Singapore Coffee Association organizar um leilão de café virtual. O evento é oportuno e acredito que ajudará efetivamente agricultores como nós a comercializar nosso café verde para a Ásia”, afirma Xenia de Ameglio, proprietária da Cafelino.

Para complementar o leilão, um webinar exclusivo organizado pela Asean Coffee Federation (ACF), com tema “Efeitos das Mudanças Climáticas na Produção de Café na ASEAN”, será realizado no mesmo dia. Liderado pela ACF, o webinar apresentará um painel de gurus da indústria que lançará luz sobre o impacto das constantes mudanças do clima na cafeicultura no Sudeste Asiático.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santi

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures