ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições para 5º Concurso Regional Conilon seguem abertas até 13 de agosto

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 04/08/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

As inscrições para a 5ª edição do Concurso Regional Conilon vão até 13 de agosto. O objetivo é reconhecer e incentivar os produtores de canéfora (conilon) de 21 municípios do Extremo Sul baiano e da Costa do Descobrimento. Qualquer produtor maior de 18 anos pode se inscrever desde que sua produção atenda às especificações do regulamento.

As categorias são a de Lote (mínimo de 40 sacas) e Microlote (Mínimo de 03 sacas). As inscrições e entrega das amostras devem ser feitas no Sindicato de Produtores do município ou Secretaria de Agricultura. Podem participar produtores de: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Itamaraju, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália.

Além da premiação, o Prêmio Conilon Extremo Sul investe, durante e no pós competição, na formação dos produtores e envolvidos na lavoura, e no compartilhamento de técnicas que visem a melhoria do processo de produção do café. Como acontece em todos os anos, há o Dia de Campo, uma oportunidade de ver em demonstrações práticas assuntos de interesse do produtor.

Há, ainda, outras novidades, como o Curso de Análise Física e Sensorial, a ser ministrado pelo R-Grader Gustavo Sturm, produtor rural vencedor do Coffee Of The Year 2020. A data e a quantidade de vagas está a ser definida. Também estão previstas outras ações como Treinamentos e Assistência Técnica Gerencial pelo SENAR; Capacitação em Boas práticas agrícolas; Cursos sobre Beneficiamento do café de qualidade e Apoio às marcas de cafés especiais pelo SEBRAE. Mais informações no Instagram e no email institutoamplie@gmail.com.

O 5°Concurso Regional Conilon de Qualidade é uma realização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da FAEB - SENAR, Federação da Agricultura e Pecuária - Bahia e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. É organizado pelo Instituto Ampliê. Apoiam o evento: SEBRAE, Banco Sicoob, Yara Fertlizantes, Acqua Fértil, LS Tractors Campo Forte, Koppert do Brasil e Fertsul. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures