ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições para 4ª edição do Concurso NossoCafé da Yara vão até segunda-feira (12)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 08/10/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

As inscrições para a 4ª edição do concurso NossoCafé, promovido pela empresa de nutrição de plantas Yara, vão até a próxima segunda-feira (12). Com o objetivo de reconhecer os melhores cafés da espécie arábica da safra 2020 e incentivar o mercado de grãos especiais no Brasil, o prêmio irá avaliar quesitos como aroma, sabor, acidez, doçura, corpo e equilíbrio.

Podem participar produtores que utilizam o Programa Nutricional NossoCafe da Yara e tenham comprado os produtos da linha YaraMila, YaraVita e YaraLiva no período de 01/06/2019 a 31/05/2020.

Com a previsão de receber inscrições de várias regiões do País, o Concurso traz a oportunidade de os produtores celebrarem o resultado do ciclo de um ano da sua lavoura de café, uma vez que a iniciativa conta com avaliações criteriosas de renomadas instituições.

"O mercado de cafés especiais no Brasil está em franca expansão e os cafeicultores devem estar atentos aos consumidores que estão em busca de um produto cada vez mais premium. Com um nível de exigência alto, o agricultor precisa estar bem preparado e isso, além de clima e altitude, depende muito de uma nutrição equilibrada feita nos momentos adequados", explica Kaio Dias, especialista agronômico Sênior e Líder na Cultura Café Arábica na Yara Brasil.

Etapas do Concurso

Para se inscrever, o produtor deve preencher uma ficha e um questionário técnico no site oficial do concurso. São elegíveis os cafeicultores que apresentem amostras de um lote em uma das categorias: Café Cereja Descascado, Despolpado ou Desmucilado (café processado por via seca, que passou pela secagem com casca) e Café Natural (café processado por via seca, que passou pela secagem com casca).

As amostras da primeira etapa serão classificadas segundo protocolos e avaliação da Specialty Coffee Association (SCA). Os produtores selecionados para a segunda fase da competição deverão apresentar nova amostra entre 24 de outubro e 4 de novembro, que será classificada por uma comissão julgadora, também conforme a metodologia da SCA. A pontuação final de cada produto será composta pela soma dos valores alcançados por cada item.

Por fim, os resultados serão anunciados em 19 de novembro (a data poderá sofrer adequações em função da pandemia) e os vencedores de cada uma das duas categorias ganhará uma viagem para a Specialty Coffee Expo 2021, em New Orleans (EUA), com todas as despesas pagas. Além disso, terão seus lotes adquiridos pela Yara por um valor acima do praticado pelo mercado e os seus nomes e dados de suas propriedades estampados nas embalagens NossoCafé, que serão distribuídas globalmente pela Yara.

Mais informações: www.nossocafeyara.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures