ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições abertas para programa de mentoria para mulheres do agro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 26/01/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio, apoiado pela Alltech, está com vagas abertas. As inscrições podem ser realizadas até 31 de janeiro. A iniciativa visa estimular o intercâmbio de ideias e o desenvolvimento profissional, criando uma rede de networking entre as participantes. As interessadas podem selecionar, no ato do cadastro, suas preferências, como: idioma, área de atuação no agronegócio e região.

O projeto é uma parceria entre a Alltech e a pesquisa Women in Food & Agriculture (WFA). Converte ideias em ações e conecta mulheres que atuam no setor agroalimentício com mentoras capazes de impulsionar suas carreiras. Afinal, a presença feminina no campo é uma realidade crescente e, se trabalhada, pode chegar à igualdade em relação aos homens. No Brasil, por exemplo, conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as mulheres já ocupam 34% dos cargos de gestão do agronegócio.

Com o objetivo de impulsionar essa transformação e contribuir para que o meio rural seja um ambiente mais inclusivo, a Alltech selecionou, em 2019, a igualdade de gênero como um dos nove Objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). Agora, uma das ações que coloca seu compromisso em prática é o apoio ao programa de mentoria como uma solução tangível na superação dos desafios enfrentados por mulheres do setor.

Segundo Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech, quase 70% das mulheres que trabalham na agropecuária ao redor do mundo relatam a falta de acesso a mentores como um dos principais obstáculos no desenvolvimento profissional. “Através deste programa exclusivo de mentoria do setor do agronegócio, as mulheres terão a oportunidade de cultivar conexões industriais que irão potencializar seu sucesso'', afirmou.

Também estão abertas vagas para homens que queiram se engajar na defesa da igualdade de gênero e desejam se candidatar a mentores.

Mais informações: https://www.wfasummit.com/wfa-mentorship-program

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures