FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Inscrições abertas para o Concurso Nacional ABIC de Qualidade de Café - Origens do Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 27/11/2019

0
0

A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) acaba de lançar o regulamento do 16º Concurso Nacional ABIC de Qualidade de Café – Origens do Brasil – safra 2019/2020, que busca premiar os melhores cafés do Brasil, tanto arábica como canéfora (robusta/conilon).

O objetivo do concurso é incentivar a produção de cafés de alta qualidade, as melhores práticas agrícolas e a sustentabilidade, promover as regiões produtoras, agregar valor ao produto e levar ao consumidor a possibilidade de degustar os melhores cafés produzidos no Brasil.

Este ano acrescentaram “Origens do Brasil” ao nome do concurso visando a premiação e reconhecimento de todo café produzido no País. Participam os grãos produzidos no território nacional, na safra 2019/2020, em microlotes de 2 sacas de 60 kg de cafés beneficiados, sendo que cada região produtora deverá inscrever no mínimo dois e no máximo três microlotes de cafés característicos da região.

Os cafés serão avaliados por um júri especialista em classificação e análise sensorial, utilizando a metodologia do Programa de Qualidade do Café (PQC) ABIC. Os lotes precisam atingir a nota mínima de 7,3 na escala PQC (essa representa 90% da nota final e os demais 10% serão sobre as avaliações de sustentabilidade das propriedades produtoras).

As inscrições podem ser feitas até dia 5 de janeiro e a divulgação dos finalistas será no dia 28 de janeiro. O concurso se encerra com o leilão dos lotes finalistas, onde indústrias, cafeterias, exportadores e empresas do setor terão a oportunidade de adquirir os melhores cafés do Brasil, processar os produtos e oferecer ao mercado consumidor.

Confira o regulamento completo aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.