ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições abertas para Concurso NossoCafé da Yara

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 10/09/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Yara, empresa especializada em nutrição de plantas, abre inscrições para a terceira edição do Concurso NossoCafé, até o dia 30 de setembro. Poderão se inscrever produtores que utilizaram o Programa Nutricional Yara na safra 2018/2019. A ação tem como objetivo fomentar a produção de cafés de alta qualidade e reconhecer os melhores cafeicultores do País.

"Embora o volume de exportação de café esteja em crescimento, os valores globais estão atingindo mínimas históricas. Investir em técnicas e soluções inovadoras para o manejo e produção é o primeiro passo para o cultivo de cafés com alto valor agregado. É nesse cenário que o mercado de cafés especiais vem experimentando uma rápida expansão", afirma Kaio Dias, especialista agronômico na Yara.

Kaio comenta que o concurso coloca o produtor como protagonista no processo produtivo de café. O objetivo é mostrar que é possível alcançar maior produtividade de modo sustentável e uma safra com maior valor quando se tem um cuidado maior com a lavoura, com nutrição adequada, quantidades e no momento certo.

Regulamento

Os cafeicultores poderão inscrever amostras do seu café em uma das categorias: Café Cereja Descascado (Despolpado ou Desmucilado), café processado por via úmida, que passou pela secagem em pergaminho; e Café Natural, café processado por via seca, que passou pela secagem com casca. A inscrição é isenta de taxas ou qualquer ônus ao participante, que deve arcar apenas com os custos de envio de amostras do produto.


2ª edição Concurso NossoCafé – Belo Horizonte (MG), 2018

Na primeira etapa o produtor deverá apresentar os documentos e a amostra em um dos pontos de coleta listados no regulamento do concurso, ou enviar diretamente ao Laboratório de Classificação e Industrialização do Café do IF Sul de Minas, localizado no campus de Muzambinho (MG), por meio de transportadora, Correios ou pessoalmente, até às 17h do dia 2 de outubro. As amostras serão classificadas segundo protocolos e avaliação da Specialty Coffee Association (SCA), que considera uma série de atributos, entre eles aroma, sabor, acidez, doçura, corpo e equilíbrio.

Os produtores selecionados para a segunda fase da competição deverão apresentar nova amostra entre 21 a 30 de outubro, que será classificada por uma comissão julgadora, também conforme a metodologia da SCA. A pontuação final de cada produto será composta pela soma dos valores alcançados por cada item.

Os vencedores serão anunciados em 21 de novembro, durante a Semana Internacional do Café, realizada em Belo Horizonte (MG). O primeiro colocado de cada uma das categorias ganhará uma viagem para a Specialty Coffee Expo 2020, em Portland (EUA), com todas as despesas pagas e terá seu lote adquirido pela Yara por um valor acima do mercado e o seu nome e dados de sua propriedade estampados nas embalagens NossoCafé que serão distribuídas globalmente pela Yara.

Serviço
Concurso NossoCafé 2019
Inscrições: até 30 de setembro
Regulamento e postos de coleta: www.nossocafeyara.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures