ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições abertas para Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 28/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O 14º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas (MG) foi lançado na última quarta-feira (26) e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, do Instituto Federal do Sul de Minas, da Emater-MG, da Cooperativa Café Poços, do Sindicato dos Produtores Rurais, do Sebrae e da Associação Cafés Vulcânicos.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de agosto. Podem participar produtores com lotes de café arábica produzidos em 2021 que atendam a uma das três categorias: café natural, cereja descascado, despolpado ou desmucilado, ou a novidade deste ano, o orgânico. Nesta edição também há a possibilidade de inscrever microlotes (5 sacas), permitindo a participação dos pequenos produtores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), Thiago Mariano, destacou que as alterações no regulamento foram feitas para garantir a inscrição de mais cafeicultores. “Estamos confiantes de que será mais uma edição de sucesso, reconhecendo o trabalho dos produtores de cafés vulcânicos da cidade e estimulando a busca pela qualidade e renda para a região”, disse.

Para o prefeito Sérgio Azevedo, a produção de cafés no município vem se consolidando cada vez mais, sobretudo pela dedicação dos cafeicultores. “Sabemos do potencial econômico do café para Poços e o concurso valoriza diretamente nossos produtores”, afirmou.

O regulamento completo do concurso está disponível na Emater, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) e na Cooperativa Café Poços. As inscrições devem ser feitas no escritório local da Emater-MG (Rua Pernambuco, 299 - Centro).

Participaram do lançamento o prefeito Sérgio Azevedo; o vice-prefeito Júlio César de Freitas; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano; o secretário de Comunicação, Paulo Ney de Castro Jr.; além de representantes de entidades, como o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Marco Sanches; a presidente da Assodantas, Sandra Benelli; e o presidente da Assolima, Luiz Carlos Zanetti.

As informações são da Comunicação PMPC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint