ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições abertas para 8° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade de Rondônia

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 25/07/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), abre as inscrições para o 8º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), que visa reunir os produtores de café robusta do estado, concorrendo a R$ 264.019,20 em prêmios. 

O objetivo do Concafé é identificar, premiar e promover os cafés robustas de qualidade, produzidos com sustentabilidade no estado. Podem participar produtores de Rondônia, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no regulamento do concurso. As inscrições são gratuitas, seguem até o dia 11 de agosto e podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário on-line e em todos os escritórios da Entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), nos 52 municípios de Rondônia. Os participantes deverão enviar suas amostras do café mediante o anexo de preenchimento de todas as informações, com a assinatura do produtor e do técnico da Emater responsável pela assistência da propriedade.

Para o secretário da Seagri, Luiz Paulo, o Concafé demonstra o compromisso do estado em valorizar a produção de café local, incentivando o aprimoramento dos processos e a busca por melhores resultados. Além disso, promove a conscientização sobre a importância da sustentabilidade na produção agrícola, destacando o trabalho dos produtores que se dedicam à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social de suas comunidades. 

“Sabemos da importância de se produzir de forma consciente, preservando os recursos naturais e mantendo a qualidade do produto final. O Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Concafé de Rondônia é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com os ideais do governo em promover um desenvolvimento socioeconômico responsável e comprometido com a preservação do meio ambiente”, destacou.

Os vencedores do concurso serão premiados até o 4º lugar na categoria geral e terão premiações do 1º ao 3º lugar para as 7 regiões do estado com certificado de menção honrosa de sustentabilidade àquelas que forem auditadas. Outra categoria de premiação será para os técnicos que inscreverem o maior número de produtores e que os mesmos alcancem a nota sensorial acima de 80 pontos. A cerimônia de premiação está marcada para 7 de outubro de 2023.

As informações são da Secom - Governo de Rondônia.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures