ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições abertas para 5ª edição do Concurso NossoCafé da Yara

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 21/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa de nutrição de plantas Yara acaba de abrir as inscrições para a 5ª edição do Concurso NossoCafé, que elegerá os melhores cafés da espécie arábica da safra 2021/2022. O objetivo é promover a produção nacional de cafés de alta qualidade, reforçando a importância da nutrição equilibrada em todo o ciclo produtivo da cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de outubro.

"A cada edição deste concurso nos surpreendemos mais com a evolução da qualidade dos cafés. Sabemos que este ano tem sido de muitas dificuldades e superação para o agricultor e, uma forma de diferenciação no mercado é a busca por qualidade. Neste sentido, nossa intenção é fomentar a produção nacional de cafés de alta qualidade e buscar soluções inovadoras que possam gerar maior produtividade e sustentabilidade durante todo o ciclo produtivo", afirma Kaio Dias, especialista agronômico da Yara.

O concurso é exclusivo para produtores que utilizam o Programa Nutricional da Yara e está dividido em duas fases. A primeira etapa consiste na análise do café, que deve ser enviado nas categorias café cereja descascado ou café natural. As amostras serão classificadas segundo protocolos e avaliação da Specialty Coffee Association (SCA), que considera uma série de atributos, entre eles aroma, sabor, acidez, doçura, corpo e equilíbrio.

Os produtores selecionados para a segunda fase da competição deverão apresentar, no período de 14 a 24 de outubro, uma nova amostra do café que será classificada por uma comissão julgadora, também conforme a metodologia da SCA. Os vencedores serão anunciados em 11 de novembro.

O primeiro colocado de cada categoria ganhará um curso de Q-grader (profissional mestre avaliador Q de qualidade), na Brazilian Speciality Coffee Association (BSCA), na cidade de Varginha (MG), com todas as despesas pagas. Além disso, o primeiro colocado de cada uma das categorias terá seu lote adquirido pela Yara por um valor acima do praticado pelo mercado e terá seu nome e dados de sua propriedade estampados nas embalagens NossoCafé, que serão distribuídas globalmente pela Yara.

O regulamento e a inscrição para o concurso podem ser acessados no site.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures