ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inscrições abertas para 17º Concurso Conilon de Excelência Cooabriel

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 19/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

As inscrições para o 17º Concurso Conilon de Excelência Cooabriel. O concurso mantém seu objetivo maior de incentivar a produção de café canéfora (conilon) de qualidade.

A primeira edição, em 2003, foi uma iniciativa do atual vice-presidente da Cooabriel Antônio Joaquim de Souza Neto, na época presidente da cooperativa, criou o concurso com objetivo de valorizar o conilon, que era muito criticado. “Muitos sócios se dedicaram à produção de cafés de qualidade e em pouco tempo mais de 70% dos grãos que tinham muitos defeitos chegaram ao tipo 7 para melhor. Provamos aos produtores que os cafés com qualidade ganhavam no preço e no peso”, afirmou Antônio, que é sócio da Cooabriel há 49 anos.

O Concurso irá premiar os dez melhores lotes de café conilon da safra 2020 produzida pelos sócios, sendo cinco lotes preparados pelo sistema natural e cinco lotes pelo sistema cereja descascado. Serão distribuídas 66 sacas em prêmio aos vencedores que terão seus lotes avaliados por renomados provadores.

Neste ano, em razão da pandemia da covid-19, a cerimônia de premiação será online no dia 28 de outubro. “Vivemos um momento de incertezas em razão da pandemia, mas não poderíamos deixar de fazer a edição deste ano. Muitos produtores trabalham meses para conseguir bons resultados e aguardam o concurso com muita expectativa. Para o ano que vem planejamos muitas novidades e uma edição mais incrementada”, explicou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

Além da premiação, a qualidade do café traz ainda outros benefícios. “O mercado externo é bem exigente e tem boa aceitação aos nossos cafés. No início do primeiro concurso, tínhamos 80% dos cafés como 7/8 para pior. Hoje 90% dos cafés são 7 para melhor. O produtor que investe em qualidade tem retorno no rendimento e muitos outros benefícios. Além disso, tem todo o apoio da cooperativa na comercialização”, disse o gerente corporativo de mercado da Cooabriel, Edimilson Calegari.

Um dos avaliadores, José Carlos de Azevedo, também destaca a importância do concurso para os produtores. “O Concurso Conilon de Excelência incentiva os sócios a produzirem cafés de qualidade e há uma grande demanda de mercado. Além do retorno financeiro, o produtor conquista reconhecimento e sente orgulho do trabalho que desenvolveu”, finalizou.

O regulamento completo está disponível aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures