ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Impactos climáticos será tema de fórum on-line realizado pela Cooxupé

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 17/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No dia 21 de setembro, às 14h, a Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) realiza o 3º Fórum Técnico Café e Clima, evento 100% on-line que será transmitido através do YouTube.

O clima e os impactos para a safra atual e a próxima estarão presentes neste debate. "O clima tem impactado os cafezais nos últimos anos e, em 2021, ainda tivemos a ocorrência de episódios de geada. Este Fórum tem como objetivo apresentar quais são os efeitos do comportamento climático na safra atual, apontando, ainda, para produtores e para o mercado expectativas em relação à próxima. Desde a primeira edição, o evento vem confirmando seus resultados e tendências, nos ajudando a direcionar melhor a nossa atividade cafeeira", define o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

O coordenador de Geoprocessamento da Cooxupé, Éder Ribeiro dos Santos, fará um relato sobre as condições agrometeorológicas na safra de café 2021 nas regiões de atuação da cooperativa, que compreende o Sul de Minas, Cerrado Mineiro e Mogiana.

Também está confirmado a presença do professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), José Donizeti Alvez, que explicará sobre como as adversidades meteorológicas podem alterar a fisiologia da planta do café e, assim, impactar a safra de 2022.

Já o professor da Universidade Federal de Alagoas, Luiz Carlos Baldicero Molion, apresentará as perspectivas do clima para a safra 2021/2022 e quais são as tendências para os próximos 15 anos.

As informações são da Phábrica de Ideias.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint