ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fórum Brasileiro do Agronegócio debate sucesso do setor em evento virtual e gratuito

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 13/04/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Gratuito, o Fórum Brasileiro do Agronegócio acontecerá de forma on-line no dia 19 de abril, das 8h30 às 18h30. Na ocasião serão abordados temas diversos e focados no debate das pautas mais urgentes e atuais para o País.

Entre os assuntos, o destaque vai para: os desafios ambientais; oportunidades de investimento; a importância do avanço tecnológico para as empresas do setor; riscos no cenário atual; fintechs e automação; os desafios da competitividade internacional; água, energia limpa e meio ambiente no Brasil e no mundo; e safras e comércio exterior.

O presidente do evento, João Roberto Benites, reforça que o setor teve papel fundamental na sobrevivência da economia em 2020 e a tendência de crescimento se mantém para 2021, com novos investimentos e tecnologias. “Abordar o tema neste momento é dar a oportunidade para líderes e gestores avaliarem seus investimentos e atuarem de maneira proativa no desencolhimento do País”, disse.

O evento é uma iniciativa do Grupo GCSM e do Fórum das Américas, e tem o apoio de entidades do setor. As inscrições já estão abertas no site e a programação completa está disponível aqui.

Agronegócio

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 16,8% entre janeiro e outubro de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com cálculos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A expansão refletiu a safra recorde de grãos da temporada 2019/2020 e as altas na produção de suínos, aves, ovos e leite. No ramo agrícola, o PIB teve alta de 14,55% até outubro de 2020, enquanto no setor pecuário, o avanço foi de 21,95%

Essa alta ocorreu pelo crescimento e ganho de produtividade das lavouras, com destaque para o café (24,4%) e a soja (7,1%), que alcançaram produções recordes na série histórica. Por outro lado, no 4º trimestre de 2020, em relação a igual período de 2019, o agro teve variação negativa de 0,4% por perdas em culturas como a laranja (-10,6%) e o fumo (-8,4%).

No Brasil, o agronegócio, é responsável pela alimentação de cerca de 800 milhões de pessoas, ou aproximadamente 10% da população global, segundo estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Parte deste resultado é atribuído ao investimento dos produtores em pacotes tecnológicos avançados - sementes, defensivos, fertilizantes e rações de maior qualidade e no clima favorável de 2020.

O agronegócio deverá ganhar mais competitividade pela criação de FIAgro (Fundos de Investimento do Setor Agropecuário), medida possibilitada pelo novo projeto de lei aprovado pelo Senado.  E este conjunto de resultados e ações, na área privada e pública, serão debatidos durante o evento e tem o propósito de enriquecer futuras estratégias no setor.

Serviço
Fórum Brasileiro do Agronegócio
Quando: 19 de abril
Horário: 8h30 às 18h30
Mais informações: www.forumbrasileiro.online

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures