ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Femagri 2020 traz como tema cooperativismo, tecnologia e gestão no campo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 07/01/2020

2 MIN DE LEITURA

1
0

Marcada para acontecer entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG), a Femagri 2020 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) terá como tema “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”. O evento busca auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e do manejo de suas propriedades, visando gerar valor ao café produzido.

Essa 19ª edição contará com 120 expositores que apresentarão tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos agrícolas. Entre as novidades está a LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores, que terá um espaço especial visando oferecer condições diferenciadas para os cooperados da Cooxupé.

A estrutura do evento também pretende facilitar as negociações, que contam com suporte no Centro de Negócios. Além das tradicionais linhas de crédito com instituições financeiras, o produtor cooperado poderá fazer as compras por meio da “operação barter”, que é disponibilizada pela Cooxupé e permite que o cafeicultor efetue o pagamento utilizando o café como moeda de troca. Para isso, o valor da saca é estipulado pela cotação do mercado no dia da transação.

“A Femagri tem como objetivo oferecer aos produtores condições de terem acesso às novidades e soluções por meio de informações e equipamentos para um manejo adequado, gestão eficiente e melhoria na qualidade do café produzido”, comenta Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé. Ainda segundo ele, no evento o produtor conta com condições especiais para fazer seus investimentos em um ambiente que permite a troca de informações com outros cafeicultores e com as empresas fornecedoras de maquinários e insumos.

A expectativa para a edição é buscar um resultado que se iguale ou supere os obtidos no último ano: 33 mil visitantes e R$ 135 milhões em volume de negócios. “O cenário aponta para um momento positivo do café. Se essa posição favorável permanecer até o período da Femagri 2020, a expectativa é superar os resultados alcançados”, diz José Eduardo Santos Júnior, superintendente de Desenvolvimento ao Cooperado da Cooxupé.

Novidades

A 19ª edição da feira conta com a reformulação do espaço Fazendinha, que envolve a promoção e difusão de ações educativas, resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos por instituições e universidades, além de novidades sustentáveis de diversas empresas. O evento também conta com o Espaço Pecuária, que possui exposição de animais e a presença de estandes com empresas do setor.

A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé que atua no mercado de cafés especiais, estará presente com seu estande para receber o público interessado em conhecer um pouco mais sobre essa linha diferenciada por meio de informações e degustações de cafés.

Serviço
Femagri 2020
Quando: 12 a 14 de fevereiro
Onde: Avenida Vereador Nelson Elias, 1.300 B – Japy – Guaxupé (MG)
Horário: das 8h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos
Mais informações: www.cooxupe.com.br/femagri

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ARNALDO ALVES DE OLIVEIRA

NAVIRAÍ - MATO GROSSO DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 09/01/2020

O eventos é um meio de se manter atualizados, frentes as inúmeras tecnologias que surgem em tempo rápido e ai fazer uso conforme seu sistema de produção desenvolvido na atividade.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures