ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Femagri 2019 trará tecnologia digital como destaque

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 11/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

De 20 a 22 de fevereiro, Guaxupé recebe a Femagri 2019, evento agrícola voltado à cafeicultura. O espaço contará com mais opções de soluções em tecnologia digital, fazendo com que os cafeicultores tenham oportunidade de conhecer diferentes sistemas que visam aumentar a produtividade e otimizar com assertividade a gestão nas lavouras de café, entre opções que vão do plantio ao pós-colheita.

Com o tema Tecnologia Digital Gerando Valor à Cafeicultura, a feira trará as atividades na Fazendinha, um espaço com 2.500 m² que concentrará pelo menos 25 estandes e 18 expositores, entre eles instituições públicas parceiras. A ideia é que os cafeicultores conheçam as mais recentes e eficazes tecnologias que apresentam na prática o conceito de Fazenda 4.0, como softwares que oferecem informação em tempo real, automação de processos e gestão da propriedade.

“A cada edição da Femagri a Cooxupé busca trazer novidades para o cafeicultor e estar atenta a tendências para o campo, em especial à cafeicultura. Para isso, investe na diversidade de expositores e na abrangência de tecnologias que atendam as diferentes fases da produção do café”, explica Eduardo Renê da Cruz, coordenador de Desenvolvimento Técnico.

Através da Fazendinha, a Cooxupé apresentará soluções como softwares e demonstrações para o controle de pragas e doenças, aplicativos de gestão de controle e uso de IPI, softwares de gestão de máquinas para fazenda e gestão da propriedade, plataforma de previsão do tempo, aplicação de insumos com taxa variável, pulverizadores e mapeamento de lavouras com drones, sistema de energia solar, piloto automático para trator, automação para sistemas de irrigação, software com contagens de plantas na lavoura, automação para secagem do café, entre outros produtos. No espaço serão feitas algumas simulações como, por exemplo, o controle da secagem do café via celular, uma das etapas mais importantes da fase final da colheita.

Organizada pela Cooxupé e em sua 18ª edição, a feira é referência no segmento, movimentando principalmente o Sul de Minas, Cerrado Mineiro e média Mogiana do estado de São Paulo. Em 2018, a Femagri recebeu cerca de 35 mil visitantes.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures