ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas do Cerrado acontece nesta semana

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 01/04/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Entre os dias 3 e 4 de abril acontece a 4ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas do Cerrado, em Coromandel (MG). Com o tema “Tecnologia digital gerando valor à cafeicultura”, o evento é realizado pela Cooxupé e atrai produtores, principalmente do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

A feira acontece dentro do núcleo da Cooxupé no município, em uma área total de 21 mil metros quadrados, sendo 9 mil m² de área coberta utilizada para estandes e exposição de máquinas. Com isso, a cidade torna-se polo de informação, tecnologia e boas oportunidades de negócios. Segundo a organização, o evento deve contar com cerca de 70 estandes e pelo menos 60 expositores.

Serão apresentadas tecnologias que visam melhorar e otimizar o manejo, além de aumentar a produtividade no campo. São soluções que vão ao encontro da necessidade dos produtores de Coromandel, cuja cafeicultura na região apresenta um grau de mecanização expressivo e com áreas maiores de produção. “Assim como na Femagri, a Feira do Cerrado apresenta o que há de mais moderno e diversificado para otimizar o trabalho no campo, que a cada dia está mais tecnológico. O público que frequenta a feira do Cerrado tem um perfil bastante objetivo”, afirmou José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, gerente comercial da Cooxupé.

Além de linhas de crédito com instituições financeiras, o produtor cooperado da Cooxupé encontra no local a “operação barter”, opção disponibilizada pela cooperativa em que o cafeicultor paga sua compra utilizando seu café como moeda de troca.

Haverá ainda o Espaço Kids, área de recreação para crianças; Espaço Beleza, que oferece serviços estéticos; Empório Cooxupé, com souvenirs e produtos que levam a marca da cooperativa; e ainda o Programa Nespresso e Estande de nutrição animal da Cooxupé. A plasticultura através do uso de mulching na cultura de café (filme plástico para cobertura de solo, que ajuda a reduzir a amplitude térmica e diminuir o surgimento de plantas daninhas) e o tratamento de água por magnetização, possibilitando melhor aproveitamento dos recursos hídricos.

Serviço
4ª Feira do Cerrado – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas
Quando: 3 e 4 de abril
Horário: das 08h às 18h
Onde: Rua João Vieira, 226, Bairro A Sagrada Família, Coromandel (MG)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures