ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro participa da Specialty Coffee Expo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 02/04/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, entidade responsável por representar, controlar e promover a Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro, estará presente na feira de cafés Specialty Coffee Expo, realizada em Boston, nos Estados Unidos, de 11 a 14 de abril.

Com o tema Integrating the Coffee Chain, Cerrado Mineiro D.O, visa integrar todos os elos da cadeia em torno do desenvolvimento e promoção da Denominação de Origem, com foco na geração de demanda por cafés do Cerrado Mineiro D.O, que levam o Selo de Origem e Qualidade da Região, acompanhado da rastreabilidade.

A Federação conta com um propósito de Integrar, Desenvolver e Conectar as pessoas. Pensando nisso, o projeto foi inspirado pelo pilar Integrar, que faz alusão a uma estrutura dinâmica e integrada de trabalho das abelhas, consideradas símbolo em cooperação.

“Acreditamos em uma cadeia do café que trabalhe totalmente integrada, onde cada elo componente atue de forma cooperativa, contribuindo com a busca constante da sustentabilidade e desenvolvimento da produção responsável e do consumo onde cada componente atue com sua expertise, desde a lavoura até a xícara, levando valor aos consumidores. Isso se alinha completamente ao nosso Propósito de Região e ao valor gerado pela Denominação de Origem, um diferencial baseado na garantia de origem, qualidade e rastreabilidade, desenvolvidos pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado a serviço de toda a cadeia”, comenta Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

O programa Integrating the Coffee Chain nasce com um foco especial no desenvolvimento dos canais exportadores e importadores credenciados para comercialização de cafés Cerrado Mineiro D.O. “Sabemos da extensão e da diversidade da cadeia do café e valorizamos cada elo componente. Os canais exportadores e importadores são os elos da cadeia responsáveis pela exportação e distribuição do café no mercado internacional, executando um trabalho fundamental e de extrema importância para que nosso produto chegue até os torrefadores com qualidade, garantia de origem, com total rastreabilidade. Isso permite a segurança alimentar, que são atributos cada vez mais demandados pelos exigentes consumidores mundiais, o elo final da cadeia, onde queremos gerar percepção levando a história de nossa Região e dos produtores, além de toda a qualidade de nossos cafés garantidas pela D.O., explica Tarabal. 

O estande na Specialty Coffee Expo focará na apresentação da Denominação de Origem e suas ferramentas, apresentando uma versão moderna da Roda de Sabores do Cerrado Mineiro, baseado em resultados de análises sensoriais que demonstram a evolução da qualidade de bebida dos cafés na região. Também serão realizados cuppings com cafés apresentados por cooperativas, canais credenciados, exportadores e importadores, possibilitando aos clientes e visitantes conhecerem um pouco mais as características da Denominação de Origem Brasileira.

Credenciamento
Os canais exportadores e importadores que tiverem interesse em se credenciar junto à Federação dos Cafeicultores do Cerrado devem procurar a Federação para maiores informações sobre o processo de credenciamento.

Composição

O Sistema Região do Cerrado Mineiro, coordenado pela Federação, é composto de 7 Cooperativas, 7 Associações que são membros filiados e contempla ainda os membros credenciados, que são produtores, armazéns, exportadores e importadores. Sendo eles:

Cooperativas: Carmocer, Coocaccer, Carpec, Coopadap, Coagril, monteCCer e Expocaccer.

Associações: Aca, Acarpa, Amoca, Assocafe, Appcer, Acresg e Assogotardo.

Armazéns: Alto Paranaíba, Acauã, DB Estate Coffee, Fazenda Dona Nenem e Cafeeira Porta do Céu.

Entre os membros exportadores e importadores, a Federação conta com os seguintes: Cafebras, Nutrade - Nucoffee/Syngenta, Veloso Green Coffee e Expocaccer, membro cooperativa que também é exportador. Para a feira a Federação irá comunicar os 3 novos membros: Ally - Grupo MonteSanto Tavares, EISA - Grupo ECOM e Stockler - Grupo Neumann.

Com estes novos credenciamentos a Federação passa a contar, então, com 7 canais Exportadores e Importadores, o que representa um fortalecimento da estratégia de internacionalização da Marca e D.O. Região do Cerrado Mineiro.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures