ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocafé virtual começa na próxima terça-feira (14)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 13/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Amanhã (14) acontece a edição virtual da Expocafé 2020, por meio do site www.expocafeoficial.com.br. O público poderá acompanhar uma programação técnica que inclui painéis temáticos ao vivo, dicas de pesquisadores e demonstrações em campo (seguindo as recomendações de segurança e de distanciamento social). Além disso, uma plataforma online possibilitará, até o dia 14 de agosto, a exposição de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas.

“Abrimos as negociações para os estandes virtuais em 29 de junho e nos surpreendemos com a adesão dos expositores. Já nos primeiros dias, negociamos todos os espaços especiais e básicos, que incluíam também outras inserções durante o evento”, analisa o coordenador de Negócios, Antônio Nunes. Cada empresa expositora pode demonstrar até três produtos por estande virtual.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), organizadora do evento, terá um estande virtual no qual comercializará produtos gourmet, publicações e insumos qualificados. Uma série de cafés varietais das cultivares MGS Aranãs, MGS Paraíso 2 e Catiguá MG2 da safra 2020 foi produzida especialmente para a comercialização durante a Expocafé.

Painéis

Entre os dias 14 e 16 de julho, sempre a partir das 18h, acontecem ao vivo os painéis temáticos da Expocafé. Na terça-feira (14), o assunto será Avanços em cultivares de café, com a participação de instituições como Epamig, Fundação Procafé, Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). No dia 15 de julho, o tema será Cafeicultura orgânica e agroecológica. Na quinta-feira (16), vão ocorrer dois painéis sobre avanços na pós-colheita, a fermentação será o tema do primeiro, já a secagem será o foco do segundo. Ainda no dia 16, às 16h, acontece o webinário Mulheres no café, promovido pela Emater-MG.

A partir de 15 de julho serão realizadas as dinâmicas de máquinas, com conteúdo online disponibilizado em parceria com a Rede Social do Café/Peabirus. Serão 14 estações para a demonstração de tecnologias, práticas e equipamentos em campo.

Em uma dessas estações, comandada pela Epamig, a pesquisadora Juliana Rezende falará sobre a cultivar MGS Paraíso 2. A variedade desenvolvida pelo Programa de Melhoramento do Cafeeiro vem se destacando em trabalhos realizados em diferentes áreas do Sul de Minas e do Cerrado Mineiro, tanto pela produtividade, quanto pelo perfil sensorial da bebida.

No espaço Café Play, o visitante encontrará vídeos com dicas técnicas de pesquisadores sobre café e outros produtos, como hortaliças não convencionais, flores, azeite e vinho. Dentre os temas abordados, está a identificação de nematoides, que são microorganismos de solo que causam disfunções na absorção de água e nutrientes em diversas culturas, inclusive o café, provocando danos de leve a graves, podendo culminar até na eliminação de talhões. O assunto será tratado pela pesquisadora da Epamig Sul, Sônia Salgado. 

A Expocafé é realizada pela Epamig e pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Ufla, Emater-MG e Consórcio de Pesquisa Café.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures