ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocafé 2021 conta com estandes virtuais para apresentação de maquinários e produtos agrícolas

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 07/05/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

Entre os dias 18 e 21 de maio acontecerá no formato on-line a Expocafé 2021. O evento contará com estandes virtuais para apresentação e negociação de maquinários e insumos para a cafeicultura, além de uma programação destinada a produtores, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais que atuam em diversos segmentos do setor.

 “Caminhamos para uma edição que terá números próximos ao dobro de expositores, na comparação com o ano passado [que também foi virtual]. Podemos dizer que houve um aprendizado tanto por parte da organização, quanto por parte das empresas. O virtual, na atual circunstância, é a ferramenta mais utilizada para a aproximação do mercado com o cliente”, avalia o coordenador de Negócios da Expocafé, Antônio Nunes.

Antônia acredita que essa ferramenta de negócios terá espaço garantido, mesmo com o retorno dos eventos presenciais: “essa tendência foi acelerada, mas é um prazo maior, certamente, os eventos teriam características de híbrido, no qual as pessoas, além da possibilidade de ver in loco, podem escolher o que for mais confortável para elas no momento, inclusive, os contatos e negociações remotos, para adquirir não apenas maquinários, implementos e insumos, como também conhecimento”.  

Além dos contatos virtuais, as empresas expositoras preparam novidades que serão expostas durante o evento. Esse é o caso da AWZ Máquinas, que vai apresentar a nova linha de recolhedoras de café. “Teremos como destaque nossa recolhedora de alta performance, a AWZ Gafanhoto Super. Também destacamos a linha de recolhedoras AWZ Gafanhoto RT, com basculamento hidráulico traseiro e a nova linha de recolhedoras com big bag”, informa o gerente comercial da empresa, Antônio Marcos Delfante.

A Carmomaq terá como destaque o Torrador Speciatto, que possui um comando automático no qual é possível programar todas as variáveis da torra, por meio de um software integrado à máquina, que padroniza os processos e comunica-se com softwares complementares. “O Speciatto é um torrador para dois quilos, que vem como alternativa para cafeterias e pequenos produtores. É um produto bastante acessível, quando comparado com os produtos industriais, que oferece estabilidade e potência para atender a quem quer, por exemplo, começar na produção de cafés especiais e complementar a renda”, explica o vendedor Rogério Sagiorato.

Os estandes virtuais estarão disponíveis para a visitação a partir do dia 18 de maio, às 8h. A Expocafé contará também com conteúdos técnicos ao vivo e pré-gravados, dinâmicas de máquinas e quadros especiais como a Expocafé Mulheres e o Hub Conecta Café. A programação está disponível no site e as inscrições já estão abertas.

O evento é organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), pela Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Governo do Estado de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, da Cocatrel, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Emater-MG e do Consórcio de Pesquisa Café.

Além da Expocafé no ano de 2021, a Epamig promoverá, também em ambiente virtual, os eventos Azeitech, Minas Láctea e Palmatech. A agenda conta ainda com encontros técnicos, dias de campo e webinários.

Mais informações: www.epamig.br

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures