ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer realiza feira de negócios para cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 05/05/2023

3 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa de Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) realizará uma feira de negócios exclusiva para cafeicultores da região do Cerrado Mineiro. O evento está marcado para acontecer no dia 11 de maio, das 8h às 18h, no pátio da Unidade I de armazenamento da Expocaccer, localizada na BR 365, em Patrocínio (MG). 

Com o objetivo de fortalecer a cafeicultura local, a Expocaccer disponibilizará apresentações de palestras sobre cafés especiais, novas tecnologias, iniciativas sustentáveis na cafeicultura e informações sobre certificações, Educampo Expocaccer, além de Mercado e cenário ESG. Confira a programação completa:

8h Credenciamento
9h  Cerimônia de Abertura da Feira de Negócios Expocaccer 2023
10h Programa Nespresso e sua contribuição para Cafeicultura Regenerativa - Palestrante: Oséias Mendes da Costa - Coordenador de Projetos Imaflora
11h30 Intervalo para Almoço
13h Gases de efeito estufa e as boas práticas agrícolas na cafeicultura brasileira - Palestrante: Ana Luísa Vasconcelos - Especialista em Carbono Imaflora
14h30  Nova Conjuntura Econômica e seus Desafios - Palestrante: Flavia Andrade - Sales Commodites & Global Markets - Macquarie Bank
16h Tendências e Panorama do Mercado de Cafés Especiais - Palestrante: Gerente de Cafés Especiais Sandra Moraes
16h30 Lançamento Edição Especial do Produtor - Mês das Mães - Cooperada Elessandra Beloni
18h30 Encerramento

Por meio de estandes dos parceiros comerciais da cooperativa, os cafeicultores encontrarão empresas dos ramos de tecnologia, energia fotovoltaica, irrigação, insumos em geral, máquinas agrícolas e instituições financeiras de crédito.

Os participantes terão a oportunidade de acessar novas tecnologias e tendências do mercado, adquirir produtos e serviços com descontos e condições especiais, além de participar de uma programação com informações e novidades para o setor. 

“Atuamos no mercado de café há 30 anos e temos como foco apoiar e fomentar o desenvolvimento da cafeicultura do Cerrado Mineiro. Com a feira de negócios, pretendemos oferecer aos nossos cooperados e produtores rurais a oportunidade de adquirir produtos e serviços com descontos exclusivos, além de acesso a informações relevantes e atualizadas sobre o mercado de café”, afirma o presidente da Expocaccer, Fernando Nogues Beloni.

O público feminino contará com uma estação especial do Elas no Café, programa da Expocaccer que promove o trabalho de mulheres na cafeicultura. Neste espaço, poderão ser adquiridos itens personalizados como camisas, bolsas e acessórios do projeto.   

Na programação está previsto o lançamento da edição especial produtor do mês de maio da Dulcerrado, marca de cafés industrializados da Expocaccer. 

O público contará também com o auxílio personalizado dos agentes de compras de café da cooperativa, que auxiliarão os cooperados nas negociações, seja com a Expocaccer ou junto aos parceiros comerciais. 

“A Feira de Negócios da Expocaccer é uma oportunidade tanto para o produtor, quanto para as empresas participantes, pois, teremos parceiros de peso que, através de seus serviços, poderão ajudar nossos cafeicultores a aumentar a produtividade, melhorar a qualidade do café e reduzir os custos de produção. Por outro lado, será importante também para as empresas que atuam no setor, pois permite que elas possam se aproximar dos seus clientes, apresentar seus produtos e serviços e criar novas chances de negócios”, conclui Beloni.

Dentre as empresas que estarão presentes no evento, estão: Biofértil (patrocinador ouro), Hortsoy (patrocinador ouro), Forteagro, Nativa, Sicredi, Agrogalaxy, Agrocafé Irrigação, Pinhalense, Fertifar, Floema, Sicoob Coopacredi, Protec, Park Máquinas, Painel Alves, Palini Alves, Polícia Militar de Minas Gerais, Onnet, Energizagro, Kafa, 4 Folhas, Kaperfértil, Sicoob Credicopa, Campo Capital, Cultura Agronegócio, Dulcerrado, Café Brasil, Sebrae e Hospital do Câncer.

Uma parceria da Expocaccer com o Grupo Amigos do Bem, rede colaborativa que promove solidariedade às instituições sem fins lucrativos da Região do Cerrado Mineiro, realizará ações de incentivo às doações ao Hospital do Câncer de Patrocínio (MG). Para isso, um estande estará disponível na área da feira, para recebimento das contribuições que poderão ser feitas por meio de PIX, dinheiro ou saca de café. As doações serão direcionadas para conclusão da construção da nova sede do hospital.

A entrada da Feira de Negócios da Expocaccer é gratuita e o credenciamento para participação está sendo feito neste link.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures