ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Expocaccer, BSCA e Sebrae realizam curso avançado de processamento de cafés para cooperados

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 28/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer), a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e o Sebrae realizam um curso avançado de processamento de cafés especiais, o Q-Processing Level 2, para que cafeicultores do Cerrado Mineiro possam aprofundar seus conhecimentos. O evento será realizado entre os dias 20 e 25 de junho, na Fazenda Nunes Coffee, dos cooperados Osmar e Gabriel Nunes.

O Q-Processing contará com aulas teóricas e práticas. Dentre os temas que serão abordados estão: classificação dos métodos de processamento, polpação e calibração de equipamentos, fermentação, lavagem e desmucilação, secagem por tipo de processamento, ferramentas práticas de medição e seu uso, armazenamento, moagem a seco e defeitos gerados por processamento, ventosas comparativas de defeito e tipo de processamento e controle de qualidade integrado no processamento.

“Além de agregar boas práticas para a produção de cafés especiais a capacitação promoverá uma análise do histórico, métodos e desafios no processamento de cafés. Dessa forma, o Q-Processing proporcionará também aos cooperados a condição de produzirem grãos com notas sensoriais espetaculares e ainda a chance de acessar mercados exigentes que valorizam os cafés especiais”, afirma a trader de cafés especiais da Expocaccer, Sandra Moraes.

O Q-Processing será ministrado por Joel Shuler, especialista em cafés brasileiros de alta qualidade, proprietário da Casa Brasil Coffees, importador e torrador de café em Austin, no Texas, das 8h às 18h, com intervalo para o almoço.

As vagas são limitadas e exclusivas para produtores cooperados da Expocaccer que, ao final do curso, terão o certificado internacional validado pelo CQI.

As inscrições e informações sobre o investimento para participar do Q-Processing serão disponibilizadas pela Expocaccer, por meio dos telefones: (34) 3839-9300, (34) 99204-0389 ou (34) 99823-9010.

As informações são da ASCOM – Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures