ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Etapa Campeões Expocacer 2023 encerra recebimento de amostras com número recorde

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 15/09/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

Com o objetivo de promover os microlotes de cafés especiais de seus cooperados, incentivando a produção de qualidade aliada à sustentabilidade, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) encerrou o recebimento de amostras de cafés especiais para sua Etapa Campeões. Este ano foram 211 microlotes inscritos de cooperados e associados do Sistema Região Cerrado Mineiro.

Os produtores campeões serão classificados para o 11° Prêmio Região do Cerrado Mineiro, que contará com cerimônia de premiação prevista para o dia 30 de novembro, onde serão divulgados os nomes dos vencedores regionais.

Os lotes apresentados pertencem às categorias Natural, Cereja Descascado e Fermentação Induzida. Os vencedores da Etapa Campeões da Expocacer serão revelados no dia 5 de outubro, em evento a ser realizado pela cooperativa, que contará com a presença de todos os cooperados participantes do concurso.

A Gerente de Cafés Especiais da cooperativa, Sandra Moraes, comemora o resultado e ressalta a qualidade também associada à sustentabilidade dos cafés que concorrerão à competição. “A cada ano superamos marcas, mas o que nos chama a atenção não é somente a quantidade, mas a qualidade dos cafés que estão concorrendo. Em mais uma safra, viemos trabalhando iniciativas que vão além da busca por uma xícara perfeita, mas também ações que promovam a sustentabilidade na produção de cafés e a expectativa é muito boa de termos cafés de alta pontuações produzidos com responsabilidade socioambiental no pódio”, disse.

Seguindo as etapas previstas, os cafés passarão por uma criteriosa avaliação sensorial com Q-Graders que farão o ranqueamento das amostras recebidas. O primeiro lugar de cada categoria receberá uma bonificação no valor de R$ 5 mil. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures