ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Epamig promove dia de campo virtual sobre cafeicultura de montanha

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 30/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

As palestras do dia de campo virtual Cafeicultura de Montanha, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), já podem ser assistidas pela Rede Social do Café.  O evento, disponibilizado na manhã desta segunda-feira (30), aborda temas como cultivares de café para o Sul de Minas, manejo de pragas no cafeeiro, controle de mato nas entrelinhas, tecnologias específicas para a cafeicultura de montanha, topoclima e relação com a qualidade, e nutrição mineral.

O chefe-geral da Epamig Sul, Cesar Botelho, apresenta a palestra Cultivares de Café para o Sul de Minas. "Com o objetivo de validar o comportamento agronômico e de qualidade de bebida de novas cultivares de café, implantamos, em parceria com a Cooxupé, o projeto Unidades Demonstrativas de Café para o Sul de Minas. São 15 unidades instaladas em 15 municípios, com diferentes altitudes e que seguem as práticas de manejo já adotadas pela propriedade", explica.

O pesquisador acrescenta que o projeto testa oito cultivares desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético da Epamig (Catiguá MG2, MGS Ametista, MGS Aranãs, MGS Catiguá 3, MGS Paraíso 2, Paraíso MG H419-1, Pau Brasil MG1, e a progênie H6-47-10-pl3), que se destacam pela resistência à ferrugem e pela qualidade da bebida.

Além destas, as cultivares Bourbon Amarelo IAC J10 e Catuaí Vermelho IAC 99 são usadas como testemunhas, referências em qualidade e produtividade. "Vamos apresentar os dados preliminares primeiro biênio, safras 2019/2020, já temos alguns indicativos interessantes, mas o final desse projeto será após quatro safras", informa Cesar.

As palestras foram pré-gravadas, mas o público poderá interagir com os pesquisadores por meio de plantão técnico por e-mail. Os contatos são disponibilizados no encerramento de cada apresentação.   

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures