FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Epamig participa de evento digital com palestras sobre tecnologias para cafeicultura

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 01/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

De 1º a 3 de setembro, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa da 1ª Feira Agrodigital das Matas de Minas. O evento online contará com programação técnica focada na cafeicultura, incluindo três palestras ministradas por profissionais da Epamig e estandes virtuais em ambiente 3D.

A participação da Epamig começa na terça-feira (1º), às 20h30, com a palestra Novas tecnologias e oportunidades na cafeicultura, ministrada pelo pesquisador Cesar Botelho. No dia 2 os temas serão Manejo Agroecológico de Pragas no Cafeeiro, às 18h, ministrado pela pesquisadora Madelaine Venzon; e Produção de Mudas e cultivares de café arábica e conilon para o cultivo orgânico, às 19h, apresentado pela pesquisadora Waldênia de Melo Moura.

Madelaine, que é coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Agroecologia da Epamig, vai apresentar alternativas para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro por meio do uso de inimigos naturais dessas pragas, como vespas, predadores e parasitoides. Já Waldênia destacará os resultados de experimentos com a cafeicultura orgânica nos municípios de Araponga, Tombos e Espera Feliz. As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas no site. (https://feiraagrodigital.com.br/)

Durante os três dias do evento, a Epamig, que é também apoiadora institucional da Feira, terá um estande virtual no qual serão comercializados sementes qualificadas, matrizes e reprodutores Gir, a revista Informe Agropecuário e produtos gourmet da marca própria da Empresa, como cafés, vinhos e azeites.

As informações são da Ascom Epamig.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint