ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Encontro da IWCA Brasil na SIC 2020 destaca a presença da mulher na agroindústria do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 12/11/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Da produção à degustação, a presença da mulher no setor cafeeiro está desde a origem do mercado no Brasil e se perpetua ganhando força e visibilidade. Tal desenvolvimento será pauta durante o encontro anual da Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA Brasil), que será realizado durante a Semana Internacional do Café 2020, que ocorrerá de forma on-line entre os dias 18 e 20 de novembro

Durante os três dias, a instituição organizará quatro encontros com temas relacionados ao papel da mulher no setor do café e contará com a presença de grandes nomes do mercado. Um dos painéis, que acontece no dia 19, das 14h às 15h, terá como palestrante Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Os encontros terão outros nomes expressivos como Emi Fukahori, barista mundialmente premiada, e Kellem Agnew Emanuele, diretora executiva global da IWCA.

“Temos como objetivo nessa edição promover a visibilidade da mulher em toda a cadeia do negócio do café. Atualmente, 97% das associadas da IWCA Brasil são produtoras e o trabalho no momento é reforçar nosso apoio para maior representatividade feminina também em outras vertentes como as de baristas e degustadoras. Queremos pontuar a força da mulher nos mercados e como podemos criar vínculos de apoio em todo o ciclo cafeeiro”, explica Isabel Vilela, gestora executiva do grupo no Brasil.

A IWCA (International Women's Coffee Alliance, em inglês) é uma organização sem fins lucrativos criada em 2003, com a missão de fortalecer as mulheres que atuam em todos os elos da cadeia. No Brasil, a filial do grupo atua desde 2012 promovendo capacitação, projetos e integrações que aumentam as oportunidades femininas de trabalho desde o grão até a xícara.

“Nosso foco é conectar cada vez mais as mulheres e mostrar para o mercado a importância de valorizar a presença feminina no mercado, visto que diversidade e o olhar das mulheres promovem ainda mais riqueza ao negócio”, complementa Vilela. As mesas redondas promovidas pelo grupo durante a SIC contam com temas relacionados ao movimento global da IWCA, perspectivas do café brasileiro no exterior e sobre os elos e histórias. Todas serão transmitidas pela grade principal da feira e terão a programação divulgada na plataforma do evento. 

Isabel Vilela ainda reforça que a participação da IWCA Brasil no maior encontro do setor cafeeiro do País é de extrema importância pois promove diálogo e potencializa o trabalho de cooperação através da troca de conhecimento e informações. “Atuamos como uma ponte facilitadora de projetos, provendo elos e compartilhando experiências e informações que impactam positivamente no desenvolvimento de todo o setor”, completa.

Sobre a SIC

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Realizada desde 2013, em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do País, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

Este ano de 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em plataforma digital e conta com patrocínio master Nestlé, patrocínio expert Sistema Ocemg e 3corações Rituais Cafés Especiais, patrocínio specialty Melitta e Sicoob e patrocínio premium Cooxupé, Kahlúa e Montesanto Tavares Group.

Serviço
Semana Internacional do Café 2020 - 100% Digital
Quando: 18 a 20 de novembro
Onde: www.semanainternacionaldocafe.com.br (cadastro gratuito)
#conectadospelocafé

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures