ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Embrapa realiza live para promover boas práticas agropecuárias no Cerrado

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 14/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

No último sábado (11) foi comemorado o Dia do Cerrado. Para celebrar, será realizada uma live nesta sexta-feira (17), às 9h, com o tema “Cerrado: Quem produz também cuida”. O objetivo é promover as tecnologias desenvolvidas para a conservação dos recursos naturais e as boas práticas agropecuárias para o bioma. O evento on-line é organizado pela Embrapa e conta com o apoio do Projeto Paisagens Rurais. A transmissão será pelo canal da Embrapa no YouTube.

O pesquisador Felipe Ribeiro aponta que o evento pretende diminuir a distância entre a produção e o ambiente. “Queremos mostrar para o produtor que, assim como existem ferramentas tecnológicas disponíveis bastante evoluídas para aumentar a produtividade, também há ferramentas para ajudar a tomar conta do ambiente da propriedade. Vamos apresentá-las e mostrar como elas podem auxiliar o proprietário rural a olhar a propriedade com um todo e, assim, tomar a melhor decisão possível”, explicou.

O evento contará com a participação de pesquisadores da Embrapa, representantes de instituições parceiras do projeto Paisagens Rurais. Serão abordados temas como gestão ambiental produtiva, recuperação de pastagens degradadas, delimitação e uso do Cerrado, bem como estratégias de transferência de tecnologias produtivas conservacionistas para a propriedade rural da região. “Temos que tirar da prateleira esse conhecimento e deixá-lo disponível aos técnicos do sistema ATER”, enfatizou Felipe. Durante o evento, serão lançadas tecnologias e apresentadas experiências exitosas de produtores.

O Projeto “Gestão Integrada da Paisagem no Bioma Cerrado”, também chamado de Projeto Paisagens Rurais, tem como objetivo o fortalecimento da adoção de práticas de conservação e recuperação ambientais, bem como de práticas agrícolas sustentáveis de baixa emissão de carbono em bacias selecionadas do bioma Cerrado. Conta com o apoio do Banco Mundial e é coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro e pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) do Ministério da Agricultura, Abastecimento (Mapa), tendo como parceiros a Embrapa, a agência de cooperação técnica alemã GIZ, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Serviço
Live Cerrado: Quem produz também cuida
Quando: 17 de setembro
Horário: 9h
Onde: Canal da Embrapa no YouTube
Confira a programação completa do evento aqui.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

CaféPoint AgriPoint