ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Em MG encontro "Elas no Café" incentiva força feminina no setor

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 26/03/2018

1 MIN DE LEITURA

0
1

Com a relevante e crescente força feminina no mercado cafeeiro, a Expocaccer promoveu, no dia 8 de março, o encontro “Elas no Café”. Realizado na Fazenda Reserva Heitor, na cidade mineira de Patos de Minas, o evento foi destinado às mulheres do quadro social da cooperativa, dentre elas cooperadas, esposas e filhas.

O encontro funcionou como uma troca de experiências, informações e histórias, mostrando a diversidade dos papéis das mulheres na cafeicultura. Alguns exemplos de dedicação e persistência no segmento estiveram presentes, como Capriche Cerchi, mestre de torra e Q-grader; Eliane Cardoso, superintendente da Coocacer Araguari; Érika Urban, diretora administrativa do Grupo Farroupilha e cafeicultora; e Mariana Proença, jornalista e diretora de conteúdo da Café Editora e Revista Espresso. A mediadora do painel principal foi Raquel Soares Santos Menezes, Doutora em Administração de Organizações e pesquisadora de gênero na gestão de relações de trabalho.

Inspirado no painel “Esse café é meu: o caminho encontrado por mulheres para fazer do café seu negócio”, o encontro contou com a participação de cerca de 70 pessoas. As expositoras falaram sobre suas trajetórias e os desafios que tiveram – e ainda precisam – que enfrentar.

A grade de programação teve outras palestras, como “A Revolução Feminina”, ministrada pela advogada Mirian Gontijo, que destacou o papel da mulher em vários momentos da história.

Para quem acompanhou de perto, o evento motivou e inspirou. “Achei ótimo. As palestras foram produtivas e é sempre muito bom poder participar, sempre aprendendo coisas novas”, disse a cafeicultora Natália Naimeg. Para Danielle Fernandes, colaboradora da Expocaccer, o evento também foi proveitoso. “Trouxe um enriquecimento para nós, mulheres. Um dia de muito aprendizado, diversão, alegria e reconhecimento. Colaborou para comemorarmos o Dia da Mulher com reconhecimento e respeito”, avaliou.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures