O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizam, nesta sexta-feira (27), a partir das 13h30, no distrito de São Vicente, um Dia de Campo sobre a Cultura do Café.
Os trabalhos acontecem na propriedade do cafeicultor Leonir Felipe, localizada na comunidade de Boa Vista, e cerca de 100 participantes irão participar das capacitações.
Na oportunidade, três temas serão discutidos e apresentados aos cafeicultores da região, para melhorar as condições de cultivo do café e a qualidade da produção. A previsão é que os trabalhos terminem às 17 horas.
O degustador da Casa do Café de Brejetuba, Vanildo Págio, falará sobre os aspectos necessários para obter qualidade na bebida do café. Logo após, o engenheiro agrônomo do Incaper, Caio Louzada, orienta sobre alternativas de sistemas econômicos de irrigação das lavouras e, para fechar a capacitação, Ramiro Teixeira, também engenheiro agrônomo do Incaper, troca informações com os cafeicultores sobre os tratos culturais indicados à atividade e o manejo da poda para controle da ferrugem na planta.
As informações são do Incaper.
Dia de Campo em São Vicente, ES, nesta sexta (27)
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizam, nesta sexta-feira (27), a partir das 13h30, no distrito de São Vicente, um Dia de Campo sobre a cultura do café.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em:
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!