ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Desafios dos nematoides na cafeicultura do Cerrado é tema de workshop

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 09/08/2023

1 MIN DE LEITURA

0
0

O workshop “Desafios dos nematoides na cafeicultura do Cerrado” será realizado no dia 17 de agosto, no Centro de Excelência do Café, em Patrocínio (MG). O evento gratuito é uma iniciativa da Região do Cerrado Mineiro (RCM), por meio da Fundação de Desenvolvimento do Café do Cerrado (Fundaccer), em parceria com a Associação dos Cafeicultores da Região do Carmo do Paranaíba (Assocafé), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado Minas Gerais (Epamig) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café).

O objetivo do evento é discutir temas relevantes para o manejo eficiente dos nematoides, uma das principais pragas e doenças que impactam negativamente a produtividade e a lucratividade dos cafeicultores na região. Os nematoides estão presentes em quase todas as regiões cafeeiras e podem prejudicar a longevidade e produtividade dos cafeeiros, chegando a causar a morte das plantas, diminuindo a vida útil da lavoura.

As espécies de nematoides do gênero Meloidogyne spp e Pratylenchus são particularmente danosas ao cafeeiro e possuem ampla distribuição geográfica, o que representa um desafio significativo para os produtores da região.

O workshop contará com a participação de palestrantes renomados em suas áreas de atuação, especialistas em cafeicultura, agrônomos de cooperativas, associações e consultores convidados, que estarão compartilhando suas experiências.  

“A participação no workshop é de extrema importância para os cafeicultores da região do Cerrado Mineiro, pois permitirá a troca de experiências, o acesso a informações atualizadas sobre o manejo dos nematoides, e a busca por soluções eficientes para enfrentar esse desafio que afeta a cafeicultura local”, destaca Francisco Sérgio de Assis, presidente da Fundaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures