A ABIC está realizando cursos de Análise Sensorial de café no Ital, em Campinas, SP, com novas turmas com datas previstas para 09 e 10 de novembro próximo, 18 e 19 de janeiro e 08 e 09 de fevereiro de 2007.
Os tópicos abordados no curso são os seguintes:
Aula teórica sobre análise sensorial do café;
Aula prática: testes de reconhecimento de odores do café;
Aula prática: testes para seleção quanto à acuidade sensorial visando a avaliação sensorial de café;
Aula prática: análise sensorial descritiva quantitativa (ADQ) para café e classificação de café quanto ao tipo Tradicional, Superior e Gourmet.
Para incentivar a participação das indústrias, a ABIC está subsidiando 50% (cinqüenta por cento) do valor da inscrição no curso para um participante por empresa.
O treinamento com duração de 02 (dois) dias tem um investimento de R$ 600,00 (seiscentos reais). Os custos com hospedagem ficam em média R$ 120,00.
A participação nestes cursos está aberta a todos os associados da ABIC e não só para os certificados no PQC. Nosso objetivo é permitir maior acesso às empresas ainda não participantes e ampliar ainda mais os conhecimentos dos que já integram o PQC.
As vagas são limitadas e por este motivo é importante a realização de reserva com antecedência.
Cursos de Análise Sensorial de café no Ital
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!