No dia 13 de maio, Patrocínio receberá o seminário da Universidade do Café Brasil (UDC) que traz como tema "O segredo para manter a qualidade do café". O curso, que será ministrado pelo Dr. Aldir Teixeira, diretor do laboratório Assicafé e consultor científico da illycaffè no Brasil, acontecerá no Centro de Excelência do Café do Cerrado, na Fazenda Experimental da EPAMIG, das 8h30 às 11h30.
Além do Centro de Excelência, o evento conta com o apoio de importantes instituições da região, como a FUNDACCER e a CACCER.
Programação
08h30 às 09h00 - Entrega do material
09h00 às 09h15 - Abertura - Prof. Dr. Samuel Giordano (UDC)
09h15 às 10h30 - "O segredo para manter a qualidade do café" - Dr. Aldir Alves Teixeira
10h30 às 11h00 - Intervalo para degustação do café illy
11h00 às 11h30 - Esclarecimentos de dúvidas
Serviço
Seminário "O segredo para manter a qualidade do café"
Local: Centro de Excelência do Café do Cerrado - Fazenda Experimental da EPAMIG, em Patrocínio (MG).
Data: 13/05/2009
Horário: 08h30 às 11h30
Sobre a illycaffè
Sediada em Trieste, na Itália, a illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. O produto está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e cafeterias do mundo. Vendido em 140 países, são servidas mais de 6 milhões de xícaras de café "espresso" illy por dia. A espressamente illy, sua cadeia de franquia de cafeterias no estilo italiano, está presente em 33 países com mais de 200 lojas. Com o objetivo de espalhar a cultura do café, a illycaffè fundou a Universidade do Café, um centro de excelência, com nove unidades, que oferece treinamento prático e teórico sobre todos os aspectos do café para produtores de café, baristas e entusiastas. Possui mundialmente mais de 700 colaboradores e um faturamento consolidado de € 270 milhões em 2007, com acréscimo de 10% em relação ao ano anterior.
A illycaffè compra café verde arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade. A empresa estimula esta cooperação a longo prazo - com os melhores produtores de café do Brasil, América Central, Índia e África - fornecendo know-how e tecnologia, além de preços acima da média do mercado.
Sobre a Universidade do Café Brasil
Resultado de uma parceria realizada em 2000, entre a illycaffè e o Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa), da Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Faculdade de Economia e Administração da Universidade São Paulo (FEA-USP), a Universidade do Café Brasil (UDC) tem como proposta formar e aperfeiçoar produtores, técnicos e outros profissionais ligados a toda cadeia produtiva do café. Em 2006, a UDC Brasil foi incluída na rede internacional que a illycaffè estruturou em nove países.
Seus novos cursos terão duração maior e serão direcionados a produtores, profissionais (baristas e empresários) e consumidores que apreciam café de alta qualidade. Para a torrefadora, as mudanças mostram o elevado nível técnico dos professores e especialistas brasileiros, que passam a ter, também, a colaboração de docentes italianos, da Università del Caffè, que a empresa mantém em Trieste (Itália).
Interessados em fazer a inscrição, favor preencher o formulário abaixo. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas.
Curso explica o segredo para manter a qualidade do café
No dia 13 de maio, Patrocínio receberá o seminário da Universidade do Café Brasil (UDC) que traz como tema "O segredo para manter a qualidade do café". O curso será ministrado pelo Dr. Aldir Teixeira, diretor do laboratório Assicafé e consultor científico da illycaffè no Brasil.
Publicado por: CaféPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
CaféPoint
O CaféPoint é o portal da cafeicultura no Brasil. Contém análises de mercado, perspectivas, cotações, notícias e espaço para interação dos leitores, além de artigos técnicos que abordam produção, industrialização e consumo de café. Acesse!