ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cooxupé promove 5º Fórum Café e Clima em Guaxupé (MG)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 06/07/2023

1 MIN DE LEITURA

0
1

No dia 27 de julho, das 14h às 17h, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé promoverá o 5º Fórum Café e Clima Cooxupé. O evento será realizado no auditório da Matriz, em Guaxupé (MG), e também poderá ser acompanhado de forma on-line, ao vivo, pelo Hub do Café e pelo canal da cooperativa no YouTube.

Neste ano, o Fórum debaterá as questões climáticas na safra de café em 2023 e previsões para 2024, além de apresentar informações ambientais e climatológicas, com palestras de especialistas e pesquisadores da área.

A programação contará com três palestras. O engenheiro agrônomo do Departamento de Geoprocessamento da Cooxupé, Guilherme Vinícius Teixeira, apresentará as condições meteorológicas e consequências que ocorreram desde agosto de 2021 até abril de 2023, na área de atuação da cooperativa que mantém produção de café arábica de seus cooperados. Já o agrometeorologista da empresa Rural Clima, Marco Antônio dos Santos, abordará as previsões de clima para os próximos meses, nas diversas regiões cafeeiras do Brasil.

Para completar, o professor de Fisiologia da Universidade Federal de Lavras (Ufla), José Donizete Alves, explicará como as condições meteorológicas ocorridas entre agosto de 2021 a abril de 2023 afetaram a safra cafeeira que está sendo colhida neste ano e, ainda, descreverá o que esperar da safra de 2024 (levando em consideração as condições meteorológicas ocorridas entre agosto/22 a junho/23), bem como as previsões climáticas entre julho/2023 a abril/2024.

A mediação do 5º Fórum Café e Clima da Cooxupé será feita pelo engenheiro agrônomo Mário Ferraz de Araújo, que também é o gerente de Desenvolvimento Técnico da cooperativa. O evento é voltado aos profissionais, produtores e estudiosos nas áreas de agronomia e de produção de café.

Programação:

14h Abertura com a Diretoria Executiva da Cooxupé

14h15 Palestra com Guilherme Vinícius Teixeira, engenheiro agrônomo do Departamento de Geoprocessamento da Cooxupé, sobre as condições meteorológicas e suas consequências nas regiões de atuação da cooperativa

15h Palestra com Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da empresa Rural Clima, sobre as previsões de clima para os próximos meses, nas diversas regiões cafeeiras do Brasil

15h45 Palestra com José Donizete Alves, professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), sobre como as condições meteorológicas ocorridas entre agosto de 2021 a abril 2023 afetaram a safra atual de café

16h30 Debate

17h Encerramento

Serviço 
5º Fórum Café e Clima da Cooxupé
Quando: 27 de julho
Horário: das 14h às 17h
Transmissão on-line: Portal Hub do Café e Canal da Cooxupé no YouTube

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures