Cooperativa realiza Festa do Café Orgânico Fairtrade no Sul de Minas

Atualmente são mais de 320 famílias de pequenos cafeicultores que já conquistaram benefícios por meio do cooperativismo.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Por Thais Fernandes


A Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (Coopfam) é referência em agricultura orgânica, solidária e agroecológica. Atualmente são mais de 320 famílias de pequenos cafeicultores que já conquistaram benefícios por meio do cooperativismo nos municípios de atuação: Poço fundo, Machado, Andradas, Campestre, Ouro Fino, Cambuí, Paraguaçu, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata, Silvanópolis, Natércia, Nepomuce no e Inconfidentes, todas situadas no Sul de Minas Gerais.

Agora, em comemoração aos 30 anos de trabalho, a Coopfam vai realizar a Festa do Café Orgânico Fairtrade. O evento trará, em seu primeiro dia, Festival Gastronômico com receitas que levam o grão e onde é possível se inscrever até o dia 10, confira como aqui.

Já no segundo dia de Festa, a Coopfam realiza o Concurso de qualidade do café. Na data, será realizada, também, rodada de negócios com os cafés. Por fim, no último dia de evento, acontecerá o Trilhão dos Cafezais. Na programação constam, ainda, shows, cafeteria e tendas temáticas e rua de lazer para as crianças.

Conversamos com Clemilson José Pereira, presidente Coopfam, durante o 2º Festival do Café de Poços de Caldas, quando ele realizou palestra. Veja no vídeo, abaixo:





Serviço
Festa do Café Orgânico Fairtrade
Onde: Poço Fundo
Quando: de 11 de novembro às 8:00 a 13 de novembro às 18:00
Mais informações: https://www.facebook.com/events/1098409813575314/
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Material escrito por:

Equipe CaféPoint

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.