ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conselho Nacional do Café comemora 40 anos com evento on-line e gratuito

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 17/06/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho Nacional do Café (CNC) completa 40 anos em 2021. Ao longo dos anos, inovou sua governança institucional com o estabelecimento de quatro Comitês Técnicos (Sustentabilidade, Pesquisa & Tecnologias, Estatísticas e Comunicação) a fim de estimular a intercooperação entre os membros, favorecendo a organização setorial da cafeicultura e o avanço de pautas prioritárias e mútuas.

O CNC tem trabalhado para a disponibilização de sucessivos orçamentos recordes do Funcafé ao setor e acompanhado de perto todos os trâmites necessários à liberação dos recursos, garantindo que eles cheguem efetivamente aos cafeicultores. Nos últimos anos ampliou seus acordos de cooperação e, por meio das parcerias estabelecidas, disponibiliza informações estratégicas de qualidade ao setor e busca a implantação de um programa de pagamentos por serviços ambientais aos cafeicultores.

Na esfera internacional, o CNC participa dos esforços para a modernização da Organização Internacional do Café (OIC), contribuindo para a revisão do Acordo Internacional do Café e para os trabalhos da Força Tarefa Público Privada do café.

Para a comemoração, o Conselho se reinventou e realizará um evento on-line no dia 8 de julho, com temas diversos discutidos por especialistas. A abertura da cerimônia contará com a presença da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), Márcio Lopes; do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Dr. João Martins; e do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

Um dos temas abordados será a principal vulnerabilidade da cafeicultura mundial e brasileira pós-pandemia, comentada pelo diretor vice-presidente da StoneX Financial Inc., Albert Scalla. Participará, ainda, o professor e meteorologista Luiz Carlos Molion, que vai explicar sobre as mudanças climáticas e os reflexos na produção de café. Endividamento rural será o tema da palestra do diretor do Departamento de Crédito e Informação da Secretaria de Política Agrícola do MAPA, Wilson Vaz de Araújo.

A relevância social e econômica da cafeicultura para o Brasil será abordada pelo superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES), Carlos André Santos de Oliveira. Já o presidente do CNC, Silas Brasileiro, irá explicar sobre a nova governança da entidade. Sobre sustentabilidade, Vanessa Vilela, fundadora da marca Kapeh, irá mostrar o café através de especiarias extraídas do fruto. Ao final das palestras, uma mesa redonda com o Conselho Diretor da entidade debaterá os temas.

“São quatro décadas que o CNC vem desempenhando importante papel na difusão das ações em prol dos cafeicultores e de suas cooperativas. Este evento será de muito aprendizado e homenagens emocionantes a todos que fizeram e fazem parte desta história”, conclui Silas Brasileiro. O evento será gratuito, transmitido, ao vivo, no canal do YouTube e no site comemorativo dos 40 anos do CNC.  

As informações são do CNC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures