ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conheça os 10 finalistas do XVIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 29/09/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

Na última segunda-feira (27), a Cooabriel divulgou os 10 cooperados finalistas do XVIII Concurso Conilon de Excelência Cooabriel. Foram avaliados 137 lotes de café canéfora (conilon) safra 2021, produzidos pelos cooperados, com o total de 149 inscritos.

As provas ocorreram na última semana em São Gabriel da Palha (ES), onde os lotes foram avaliados obedecendo os pré-requisitos contidos no regulamento com análises física e sensorial do grão. Nesta edição do concurso, a premiação será de forma direta (sem categoria específica).

De acordo com o gerente de armazém e degustador da Cooabriel, José Carlos de Azevedo, os resultados estão surpreendendo. “Recebemos o dobro de inscrições e a qualidade também aumentou. O concurso evolui a cada ano”, disse.

O especialista em qualidade, Vanildo Págio, que há onze anos acompanha o concurso da Cooabriel, também ressaltou a qualidade das amostras. “Nunca na história do concurso da Cooabriel a pontuação foi tão alta. Isso é resultado do trabalho de diferenciação que a cooperativa tem feito. São cafés com características sensoriais muito além da média e nuances muito agradáveis”, afirmou. Conheça os finalistas: 

A ordem de classificação dos finalistas, bem como os três primeiros colocados e o nome do campeão, serão conhecidos no dia 6 de novembro, em evento em São Gabriel da Palha. Na ocasião será feita a negociação dos lotes finalistas por meio de leilão, conduzido com a presença de especialistas. A cerimônia de premiação reunirá cafeicultores e renomadas lideranças da cafeicultura.

Segundo o professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Lucas Louzada, que também compõe o time de degustadores, o trabalho desenvolvido em parceria entre a Cooabriel e o Ifes - campus Venda Nova do Imigrante para a qualidade do café conilon, contribui com a evolução da pontuação. “Para 2022, iremos ampliar a quantidade de produtores participantes, o que irá permitir um aumento ainda maior desses resultados”, finalizou.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures