ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Congresso aborda tecnologias e suas contribuições para um agronegócio mais conectado e competitivo

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 11/07/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

Baseado em ciência, pesquisas agronômicas e industriais e desenvolvimento de métodos, processos e tecnologias específicos para um solo tropical, o agronegócio brasileiro se destaca no avanço da automação, da conectividade, de ferramentas para gestão de etapas de produção e de novas tecnologias para monitoramento, rastreabilidade e de gerenciamento de dados.

As propriedades rurais conectadas conseguem integrar todas as etapas de produção, iniciando, antes do plantio, na aquisição de insumos e máquinas e implementos agrícolas, passando pela colheita, incluindo a comercialização de sua safra nos mercados interno e externo, chegando até a distribuição e consumo de seus produtos.

Para falar sobre essa nova dinâmica do agro, o 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e da B3, a bolsa do Brasil, contará com o painel “Agronegócio: Tecnologia e Informação”, moderado por Celso Moretti, presidente da Embrapa. No debate, Ana Helena de Andrade, presidente da ConectarAGRO, Luis Pogetti, presidente do Conselho de Administração do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), e Renato Ribeiro Rodrigues, conselheiro da Rede ILPF, mostrarão as perspectivas para o setor, com o incremento de novas tecnologias, que também possibilitaram a integração entre as cadeias produtivos e conectaram os consumidores à realidade desse mercado.

O Congresso acontece no dia 1º de agosto, em formato híbrido, e tem como tema central “Integrar para fortalecer”. As inscrições para participar, tanto no modo presencial como no virtual, estão abertas. Para realizar seu credenciamento, basta acessar o site oficial.

Além de “Agronegócio: Tecnologia e Informação”, a programação terá mais três painéis: “Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses”, “Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados” e “Agronegócio: Perspectivas 2023/2026”

O evento começa às 9h, com a solenidade de abertura a ser conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Durante o evento, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio a Arnaldo Jardim, Deputado Federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário - Fiagro; e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, a Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.

Serviço
21º Congresso Brasileiro do Agronegócio - Presencial e On-line
Quando: 1 de agosto de 2022
Horário: das 9h às 18h
Onde: Sheraton WTC São Paulo Hotel - Av. das Nações Unidas, 12559
Mais informações e inscrições: https://congressoabag.com.br/

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures