ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Concurso Elas no Café recebe amostras de cooperadas da Expocaccer até 20 de agosto

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 20/08/2021

2 MIN DE LEITURA

0
0

As inscrições para o concurso de qualidade Elas no Café encerram nesta sexta-feira (20). O objetivo da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) é identificar o potencial e a qualidade das notas sensoriais dos cafés de suas cooperadas e realizar o Mapeamento de Qualidade Elas no Café. Para participar, as interessadas poderão se inscrever diretamente na cooperativa ou pelo telefone (34) 99204-0389.

O Mapeamento de Qualidade Elas no Café será realizado no dia 26 de agosto, das 8h às 13h, na Fazenda Garimpeiro, da cooperada da Expocaccer, Sara Cunha Carneiro. O evento é fruto do Programa Elas no Café, conhecido por capacitar, promover a troca de conhecimentos e ressaltar a importância do trabalho realizado pelo público feminino da cooperativa.

De acordo com a Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, a iniciativa surge para incentivar as produtoras a participarem também de outros concursos de qualidade de cafés. “A ideia é, além de identificar a qualidade dos cafés das nossas cooperadas e valorizar sua dedicação, incentivá-las a apresentarem os seus cafés na Etapa Concurso Campeões Expocaccer e, quem sabe, motivá-las também a participar dos demais concursos.”

Em 2020, a Expocaccer teve a cooperada Beatriz Guimarães entre os campeões do concurso Campeões Expocaccer, com o terceiro lugar na Categoria Cereja Descascado. Na ocasião, a cooperada se consagrou também como a primeira mulher campeã do concurso.

O evento está sendo coordenado pelo Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer e vai seguir todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos e de saúde brasileiros.

O projeto Elas no Café busca valorizar a crescente força e representatividade da mulher no agronegócio café, reconhecendo a competência, a atenção e o cuidado com que elas realizam as atividades em todas as etapas da cadeia produtiva em que estão inseridas.

Com o Programa, a Expocaccer visa também ampliar a participação feminina no agronegócio café, fazendo com que seus cafés cheguem à mesa dos consumidores das mais diversas partes do mundo.

O público-alvo do Programa Elas no Café da Expocaccer é composto por cooperadas, esposas, filhas, netas de cooperados e funcionárias.

Dentre as ações realizadas pelo programa, destacam-se:

- Workshop Elas no Café;
- Lives com Conteúdos Técnicos e Gerenciais;
- Mulher & Café – Comemoração ao Dia Internacional da Mulher;
- Ladies of Expocaccer – Projeto voltado para a comercialização e exportação de cafés especiais produzidos por cooperadas;
- Visitas técnicas com grupos de mulheres às fazendas modelos do Cerrado Mineiro.

As informações são da ASCOM – Expocaccer.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures